Prefeitura decreta luto de três dias após morte de Cezar Silvestri

O ex-deputado federal morreu na madrugada deste domingo (21/outubro) em Curitiba; seu corpo deve chegar em Guarapuava no final desta tarde

A Prefeitura de Guarapuava decretou três dias de luto após a morte do ex-deputado federal Cezar Silvestri. Ele manteve uma importante atuação política na região por mais de 30 anos.

O decreto suspendeu o expediente da administração direta e indireta nesta segunda-feira (22/outubro).

Os serviços essenciais à população, tais como as urgências e emergências, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Fundação Proteger e o Conselho Tutelar serão mantidos.

VELÓRIO

O velório de Cezar Silvestri será realizado no Paço Municipal (rua Brigadeiro Rocha, 2.777, Centro) a partir das 18h30 deste domingo (21/outubro). O enterro será nesta segunda-feira (22/outubro), às 11h, no Cemitério Central no bairro Santa Cruz.

HISTÓRIA

Cezar Augusto Carollo Silvestri nasceu em Guarapuava. Tinha 64 anos, esposo da deputada estadual eleita Cristina Silvestri e pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e Thereza Cristina Silvestri Almeida.

Foi chefe da Casa Civil, secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná e presidente da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar), além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal.

Como homem público, trabalhou pelo povo, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar. Deixa sua marca de coragem, determinação e conquistas no município que ajudou a construir, não apenas pelos serviços prestados, mas sobretudo pela seriedade e civilidade com a qual conduziu sua vida.

LEIA MAIS

Cezar Silvestri morre aos 64 anos

Velório de Cezar Silvestri deverá ser neste domingo (21)