Prefeitura de Turvo reinaugura quadra poliesportiva do Cras

De acordo com a administração, a estrutura ficou inutilizável após uma forte chuva de granizo que caiu sobre a cidade em agosto de 2018; reformas contaram com repasses do FIA, através do CMDCA, e recursos próprios do município

A administração de Turvo (a pouco mais de 40 km de Guarapuava) reinaugurou no último final de semana a quadra poliesportiva localizada ao lado do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Construída há cerca de dez anos com recursos provenientes do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), a estrutura visa atender jovens que participam do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio da pasta de Família e Desenvolvimento Social.

De acordo com a administração, por conta de uma forte chuva de granizo que caiu sobre o município em agosto de 2018, a estrutura sofreu muitos danos e ficou inutilizável. As reformas foram feitas com recursos do FIA, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e próprios do município, afirmou a Prefeitura.

As melhorias incluíram a construção de banheiros e vestiários, finalização da cobertura, colocação de portas de acesso, fechamento do arredores e reforma e pintura das traves e tabelas.

A quadra poliesportiva em breve estará disponível para uso da comunidade, mediante solicitação de horários diretamente com o Cras.