Prefeitura abre PSS para professores em Turvo

De acordo com o edital, a contratação temporária ocorrerá devido à necessidade de mais professores do quadro municipal neste ano letivo, e é possível ser prorrogada posteriormente; salário será de R$ 1,4 mil para 20h

A Prefeitura de Turvo (a 40 km de Guarapuava) está com um Processo Seletivo Simplificado (PSS) aberto para a contratação de novos professores temporários para o quadro municipal. As inscrições seguem até 6 de setembro.

De acordo com o edital, as três vagas para início imediato serão distribuídas entre o Centro de Educação Infantil (Cmei) Semente do Amanhã e a Escola Municipal do Campo João Miguel Maia, na localidade de Faxinal da Boa Vista, e a Escola Municipal do Campo Santa Anita, na localidade de Saudade Santa Anita.

Além disso, o documento prevê o cadastro de reserva para o cargo de professor de educação especial, que será lotado na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

A decisão pela contratação de novos profissionais veio devido à necessidade de substituição dos professores efetivos afastados de suas funções.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo seguem até 6 de setembro, exclusivamente através do site da Prefeitura (CLIQUE AQUI). Não há taxa.

Cada candidato poderá concorrer somente para uma única vaga de 20h. Ou seja, não é possível se inscrever para oportunidades em mais de uma localidade do município.

SALÁRIOS

De acordo com o edital, a remuneração para os dois cargos será de R$ 1.445,39, com uma carga horária de 20h semanais.

Já em relação ao contrato, o prazo inicial será de 12 meses, mas pode ter seu término antecipado ou prorrogado.

TÍTULOS

A seleção dos profissionais não ocorrerá por meio de avaliação, e sim pela classificação através de comprovação de títulos. Apenas serão pontuadas as atividades desenvolvidas entre 2014 e 2019.

RESULTADO

A previsão é que seja divulgado em 9 de setembro um edital com a relação de candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no processo seletivo. Posteriormente, a classificação preliminar de cada profissional será publicada em 11 de setembro, através do site da Prefeitura, e o resultado final será anunciado no dia 13 do mesmo mês.