Passagem de Lula por Guarapuava é cancelada

Mesmo fora da agenda oficial da caravana “Lula pelo Brasil”, havia expectativa e mobilização (contra e a favor) pela passagem de Lula nesta quarta-feira (28) pela “terra do lobo bravo”

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Guarapuava foi cancelada, por meio de um comunicado do presidente do PT local e ex-vereador Antenor Gomes de Lima, o Dr. Antenor, nas redes sociais. Mesmo fora da agenda oficial da caravana Lula pelo Brasil, havia expectativa e mobilização (contra e a favor) pela passagem de Lula nesta quarta-feira (28) pela terra do lobo bravo.

Inclusive, os petistas guarapuavanos vinham alardeando que o ex-presidente faria um ato na Praça Cleve, a partir de 9h.

Em sua página, o Dr. Antenor alegou que uma emboscada sofrida pela caravana foi o principal motivo para o cancelamento da passagem por Guarapuava. Lamentamos mais ainda o clima de terrorismo que se instaurou na cidade motivado pelo ódio. Guarapuava, que sempre foi conhecida como cidade acolhedora, ontem e hoje se tornou hostil aos que gostariam de visitá-la, disse o ex-vereador.

Segundo informações da página Lula, o grupo petista foi alvejado por ao menos três tiros na noite de terça-feira (27) enquanto percorria – sem escolta policial – o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido, disse o texto.

Enfim, pela segurança não só do presidente Lula e dos que o acompanham, sobretudo da população que o receberia de braços abertos foi tomada essa decisão mais que necessária, finalizou o Dr. Antenor.

Ao que tudo indica, o ex-presidente passou pela BR 277, na região de Guarapuava, logo pela manhã desta quarta-feira (28). Ele se desloca para Curitiba, onde fará um ato ao final da tarde, na Praça Santos Andrade.