Ópera “João e Maria” estreia hoje (16) em Guarapuava

Primeira sessão será nesta quarta-feira (16 outubro), às 14h30, no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios. Na quinta (17), haverá encenações às 14h30 e 19h30

Promete ser concorrida a sessão de estreia da ópera João e Maria, em Guarapuava. A encenação acontece nesta quarta-feira (16), às 14h30, no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios.

Na quinta (17), haverá duas apresentações: às 14h30 e 19h30.A preços populares, os ingressos podem ser adquiridos CLICANDO AQUI.

Superprodução composta por diversos profissionais das artes cênicas (cantores, músicos, bailarinos e técnicos), João e Maria destina-se, especialmente, ao público infanto-juvenil, a partir dos cinco anos de idade. No entanto, a ópera vem encantando pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais.

O staff artístico e técnico aporta no Centro Cultural Mathias Leh sob aclamação de plateias, que lotaram teatros desde o início da turnê estadual, em setembro. Impressionante a logística empregada para narrar o clássico conto alemão dos irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm), publicado em 1812, sob o título Hänsel und Gretel.

Efeitos especiais e legendas em português são alguns recursos cênicos utilizados para contar a história dos irmãos João e Maria, que, num belo dia, vão colher amoras na floresta e, para não se perderem do caminho de casa, espalham migalhas de pão no chão.

A trilha, no entanto, serve de comida aos passarinhos. Na tentativa de retornar ao lar humilde, os irmãos se defrontam com uma casa feita de doces, onde mora uma bruxa.

Convidados a entrar, João e Maria fartam-se de guloseimas e são mantidos reféns. Era uma emboscada. A bruxa queria devorá-los. Após muitas aventuras e espertezas, compartilhadas com o público, os irmãos conseguem se livrar.

SERVIÇO

Ópera João e Maria.

Encenações: Dia 16 de outubro com sessão às 14h30. Dia 17 de outubro com sessões às 14h30 e às 19h30.

Local: Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios, em Guarapuava

Endereço: Avenida Michael Moor, 1951

Duração: aproximadamente 80 minutos.

Classificação: livre, com indicação para crianças acima de cinco anos.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

Ingressos à venda: www.aloingressos.com.br

Pacotes promocionais e adesões instituições de ensino: [email protected]

Assessoria de Imprensa: Antônio Mariano Júnior/ (43) 99987.0698(Whats)

Realização: Ditirambo Eventos Culturais