O Batel abriu as portas para mim, diz atacante

Hoje defendendo as cores da Inter de Limeira no Paulistão da Série A1, Lucas Braga jogou pela Associação Atlética Batel em 2017, no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. Em entrevista exclusiva ao CORREIO, ele recorda essa fase em Guarapuava

Quem acompanhou o Batel na Terceira Divisão em 2017 deve se lembrar de um jovem atacante, que era destaque na equipe que ficou em 3º lugar na classificação geral.

Naquela época, o camisa 9 Braga mostrou seu faro de gol, marcando tentos decisivos para o Rubro-Negro da Baixada.

Hoje, ele utiliza o nome de Lucas Braga (23 anos) no universo futebolístico e é um dos atacantes da Internacional de Lima, tradicional equipe paulista que disputa o Paulistão da Série A1, após um hiato de 14 anos.

Em entrevista exclusiva ao CORREIO, o atleta recorda sua passagem pelo Batel como um período de aprendizado e de conhecimento do futebol paranaense. Ele também ficou impressionado com o calor dos guarapuavanos. Em todos os jogos, a torcida estava presente, apoiando. Com as dificuldades, estavam ali, procurando ajudar de todas as maneiras. Eram pessoas apaixonadas pelo clube.

Lucas Braga destaca que foi muito bem acolhido em Guarapuava, na temporada de 2017. Sendo bem franco: talvez se não fosse o Batel, eu tivesse até desistido do futebol. Foram eles que abriram as portas para mim, numa dificuldade que eu me encontrava há quatro meses desempregado, destacando que, dali em diante, tudo começou a dar certo em sua vida.

Depois da passagem pelo Rubro-Negro, o atacante vestiu a camisa do Luverdense (MT) em 2018, quando disputou a Copa do Brasil e enfrentou o todo-poderoso Santos. Apesar de a gente ter sido eliminado, fiz dois grandes jogos. Mostrou interesse do Santos, acrescentando que, por força de contrato, não poderia se transferir para o Peixe naquele momento.

Em seguida, na reta final da Série B, o jovem foi para o Vila Nova.

Atualmente, Lucas Braga disputa o Paulistão 2020 pela Inter de Limeira (Foto: Estadão Conteúdo)

No entanto, em dezembro de 2018, Lucas assinou um pré-contrato com o clube da Vila Belmiro. Desse modo, até maio de 2019 ainda vestiria a camisa do Luverdense, apresentando-se ao Santos em seguida. Ele jogou o Sub-23 pela equipe alvinegra; mas quando acabou a competição nessa categoria, optou pelo empréstimo ao Cuiabá.

Na sequência, o atacante fez vários jogos pelo time cuiabano. E, na reta final da Série B, o Elano entrou em contato comigo e me passou o projeto do clube, referindo-se ao técnico da Inter de Limeira.

Assim, Lucas Braga está hoje nesse clube paulista, disputando o principal campeonato estadual do país.

ELANO

Destaque em clubes como o Santos e também na Seleção Brasileira (quando jogou uma Copa do Mundo), Elano está na fase inicial de sua carreira de técnico.

Para Lucas Braga, trabalhar com Elano na Inter é a realização de um sonho. Eu acompanho ele de perto desde pequeno. Quando você tem uma referência assim, queira ou não você rende mais, destacando os ensinamentos do professor Elano.

Em 2019, Lucas Braga foi contratado pelo Santos da Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

CLUBE

A Inter de Limeira começou com o pé esquerdo em seu retorno à elite do futebol paulista. Na estreia, sofreu uma goleada de 4 a 0 em casa, diante do Guarani.

Mas, na rodada seguinte, o Leão da Paulista se reabilitou e surpreendeu o RB Bragantino, em Bragança Paulista, com vitória de 1 a 0. A gente sabia que, para ganhar do Bragantino, teria de fazer a partida perfeita. Não tecnicamente, mas taticamente, diz Lucas Braga.

Nessa partida, ele não marcou seu gol, mas chegou próximo disso em um dos lances finais.

FUTURO

Segundo o jovem atacante, o contrato com a Inter de Limeira é por empréstimo até o final do Paulistão.