Novo equipamento auxiliará tratamento de pacientes do programa Melhor em Casa

Iniciado no município em 2014, atende diariamente pacientes oncológicos, com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica

Oferecendo tratamento de qualidade e humanizado à população, o programa Melhor em Casa leva cuidados clínicos aos pacientes no conforto da sua casa.

Iniciado no município em 2014, atende diariamente pacientes oncológicos, com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

Neste ano, a equipe multidisciplinar composta por 11 profissionais ganhou mais um equipamento importante para executar o atendimento humanizado. Recebemos e estamos utilizando agora o Laser Terapêutico Portátil que possui diversos efeitos terapêuticos. Usamos na cicatrização de feridas e na diminuição da dor dos nossos pacientes, explicou a enfermeira Karina Paulena.

Um material que faz muita diferença para o atendimento de pacientes como a Rosa dos Santos. Já com 80 anos, ela lembra que 20 deles foram de convívio com uma doença vascular não identificada. Nunca sarou bem. Eu faço exames para ver, mas até hoje não houve diagnóstico preciso. Por isso, para mim, é muito bom eles me atenderem em casa, fazer os curativos e o tratamento aqui. Está ajudando a melhorar, me sinto mais aliviada, confessou Rosa. Sabemos o quanto esse programa faz a diferença na vida de cada paciente atendido, por isso, nos empenhamos enquanto Secretaria para oferecer as melhores condições de equipamento e equipe, declarou o secretário de Saúde, Celso Góes.

BALANÇO

Nos seis anos de funcionamento, o programa já ajudou a amenizar o sofrimento de 3 mil pacientes.

O paciente do Melhor em Casa é aquele que não tem condições de se locomover até uma unidade de saúde. Por isso, buscamos levar atendimento humanizado, indo além da técnica, ressaltou a coordenadora do programa, Maria Theresa Pellissari.

Para quem necessita do atendimento e quer solicitar acompanhamento com a equipe do Melhor em Casa, os pedidos devem ser feitos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais.