Guarapuava, 21 de outubro de 2019
Economia

A oficina de orientação para o acesso ao crédito reuniu 20 pessoas no auditório do Sebrae, nesta segunda (7). A ação conscientizou os participantes sobre o uso correto do crédito de acordo com a necessidade do negócio

-

As ações da Agência do Empreendedor de Guarapuava, em parceria com o Sebrae, continuam auxiliando nos negócios dos microempreendedores e Micro Empreendedores Individuais (MEIs) guarapuavanos. 

Desta vez, a oficina de orientação para o acesso ao crédito reuniu 20 pessoas no auditório do Sebrae, nesta segunda (7). A ação conscientizou os participantes sobre o uso correto do crédito de acordo com a necessidade do negócio. 

“O dinheiro por natureza é escasso e a única certeza dentro de uma empresa é que as contas vão chegar. As empresas precisam acessar o capital de giro, pagar as contas, precisam ter critérios. Não basta apenas acessar o crédito, eles precisam ter conhecimento, responsabilidade, saber exatamente de que maneira vão usar o dinheiro. Buscamos aqui canalizar essas informações para que o participante possa sair do encontro sabendo se ele precisa realmente ou não desse crédito”, explicou o palestrante e consultor do Sebrae, Sérgio Zarpellon.

A oficina ministrada por Sérgio reuniu diversos microempreendedores. (Foto: Secom)

OFICINA

A oficina reuniu microempreendedores das mais diversas áreas como estética, confecção, transporte, manutenção residencial e construção civil. 

Giovana Cassias (24 anos) é nova no mundo dos empreendimentos. Há uma semana, ela abriu, em parceria com o pai, uma empresa na área de eletrônicos e acredita que a oficina é importante para o início dos negócios. 

“É sempre importante ter conhecimento, não fazer nada por impulso, ter sempre uma base, saber como agir e lidar com teu negócio, com teu cliente e com teu dinheiro pra fazer dar certo. Como estou entrando agora, nada melhor do que aprender a melhor forma de lidar com o meu negócio com quem entende do assunto”, contou Giovana.

Giovana foi uma das participantes da oficina. (Foto: Secom)

CONSULTORIAS

Além da oficina, os participantes vão ter acesso a uma consultoria individual para tratar do próprio negócio. “Em cada consultoria nós vamos disponibilizar uma hora para aquelas pessoas que escolheram ter o atendimento exclusivo do seu negócio e da sua atividade, porque, na oficina, nós tratamos de maneira genérica, não temos como entrar em detalhes de cada empresa. Na consultoria individual é possível direcionar melhor as orientações”, explicou Sérgio.

PARTICIPAÇÃO

Já estão marcadas 18 consultorias para empresários guarapuavanos que começam a partir desta quinta-feira (10). Os interessados em participar das oficinas gratuitas devem procurar a Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal.

Veja Também