Nova massa de ar frio promete trazer temperaturas negativas para Guarapuava, afirma o Simepar

Uma intensa frente fria passa pelo estado a partir de sexta-feira (2), fazendo com que os termômetros registrem temperaturas negativas na “terra do lobo bravo”

Os dias quentes e secos registrados nos últimos dias em Guarapuava prometem chegar ao fim a partir da próxima sexta-feira (2 agosto), após uma chuva breve e passageira. A partir do sábado (3), as temperaturas despencam novamente.

O motivo é uma frente fria intensa que volta a passar pelo estado, principalmente na região central, semelhante a que foi registrada no início de julho.

As temperaturas mínimas até quinta-feira (1º) devem ficar na casa dos 10º C. A partir da sexta, Guarapuava recebe uma chuva fraca, sinalizando a chegada da frente fria.

TEMPERATURAS NEGATIVAS

Já na sexta, após a chuva, a mínima que estava em 10º C despenca para os 2º C. Reinaldo Kneib, meteorologista do Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), afirma que as temperaturas seguem baixas durante alguns dias. A gente espera próximo de sábado (2) um resfriamento, o que possibilita a queda brusca de temperaturas até segunda-feira (5), existindo sim a possibilidade de temperaturas negativas durante aproximadamente dois dias.

No domingo (4) os termômetros devem registrar a mínima de -1º C, sendo a temperatura mais baixa da semana.

GEADAS

Reinaldo reforça que o frio segue até terça-feira (6), trazendo sim a possibilidade de geada para toda a região. A possibilidade de geada surge a partir do momento em que a temperatura fica abaixo dos 5º C. Como até terça vamos ter uma temperatura mínima de 4º C, as geadas podem sim acontecer.

PREVISÃO PARA A SEMANA

Enquanto a chuva e a frente fria não chegam, os dias seguem quentes e secos na cidade. Os dias ensolarados prometem a máxima de 23º C até quinta-feira (1).