Guarapuava, 22 de setembro de 2019
Cotidiano

Uma intensa frente fria passa pelo estado a partir de sexta-feira (2), fazendo com que os termômetros registrem temperaturas negativas na “terra do lobo bravo”

-

Os dias quentes e secos registrados nos últimos dias em Guarapuava prometem chegar ao fim a partir da próxima sexta-feira (2 agosto), após uma chuva breve e passageira. A partir do sábado (3), as temperaturas despencam novamente.

O motivo é uma frente fria intensa que volta a passar pelo estado, principalmente na região central, semelhante a que foi registrada no início de julho.

As temperaturas mínimas até quinta-feira (1º) devem ficar na casa dos 10º C. A partir da sexta, Guarapuava recebe uma chuva fraca, sinalizando a chegada da frente fria.

TEMPERATURAS NEGATIVAS

Já na sexta, após a chuva, a mínima que estava em 10º C despenca para os 2º C. Reinaldo Kneib, meteorologista do Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), afirma que as temperaturas seguem baixas durante alguns dias. “A gente espera próximo de sábado (2) um resfriamento, o que possibilita a queda brusca de temperaturas até segunda-feira (5), existindo sim a possibilidade de temperaturas negativas durante aproximadamente dois dias”.

No domingo (4) os termômetros devem registrar a mínima de -1º C, sendo a temperatura mais baixa da semana.

GEADAS

Reinaldo reforça que o frio segue até terça-feira (6), trazendo sim a possibilidade de geada para toda a região. “A possibilidade de geada surge a partir do momento em que a temperatura fica abaixo dos 5º C. Como até terça vamos ter uma temperatura mínima de 4º C, as geadas podem sim acontecer”.

PREVISÃO PARA A SEMANA

Enquanto a chuva e a frente fria não chegam, os dias seguem quentes e secos na cidade. Os dias ensolarados prometem a máxima de 23º C até quinta-feira (1).

Veja Também