Guarapuava, 23 de outubro de 2019
Segurança

O condutor do caminhão foi abordado na BR 277 por ocupantes de uma VW/Saveiro. Os ladrões estavam armados e encapuzados, e saquearam parte da carga. Nenhum envolvido na ação foi encontrado

-

Um motorista foi amarrado por bandidos durante o roubo a uma carga de frios no Pinhão, durante a manhã desta quinta-feira (19), na BR 277 próximo a Candói.

A carga era fretada de Medianeira, no Oeste do estado. O motorista seguia pela rodovia com um furgão Ford/Cargo 2429, quando uma VW/Saveiro fez a abordagem do veículo de grande porte. Dois homens encapuzados desceram do automóvel e armados e anunciaram o roubo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista foi obrigado a dirigir até Pinhão (a 51,1 km de Guarapuava), e posteriormente seguiria para Bituruna. Próximo a uma barragem na Vila dos Pescadores, a vítima seguiu para uma estrada rural, onde foi amarrado dentro do caminhão.

Enquanto isso, a dupla furtava alguns pertences pessoais do condutor. Segundo a vítima, diversos veículos de pequeno porte se aproximaram para fazer o saque da carga. Um dos ladrões estava bastante nervoso, alegando que um outro caminhão, que iria auxiliar no roubo, não chegaria no local.

A vítima notou que o movimento dos carros havia diminuído, momento em que conseguiu se desamarrar e seguir com o caminhão até a rodovia para pedir ajuda.

A equipe da PM acompanhou a vítima até o 4º Pelotão, para garantir o restante da carga. Os policiais fizeram patrulhamento nas proximidades, mas não encontraram nenhum suspeito pela ação.

Veja Também