Guarapuava, 18 de janeiro de 2020
Cotidiano

Desta vez foram alunos da Escola Manoel Moreira de Campos, do Distrito da Palmeirinha, os beneficiados com ação do Lions Clube Guarapuava Lobo Guará

-

Na última terça-feira (22 de outubro), o Lions Clube Guarapuava Lobo Guará realizou mais uma etapa do seu programa de acuidade visual, agora com alunos da Escola Manoel Moreira de Campos, do distrito da Palmeirinha.

Vieram para Guarapuava 46 crianças daquele distrito. Eles foram acolhidos por uma equipe do Lions no Kuster Hotel, de onde foram no decorrer do dia, em pequenos grupos, até a Clínica Fócus. Lá eles foram atendidos pelos médicos oftalmologistas, o casal Tulio e Janaina Paiato, que neste dia dedicaram sua agenda exclusivamente para esse serviço voluntário.

Dos 46 alunos examinados, 42 necessitam de lentes de grau. Esses foram na sequência encaminhados à Ótica Ocular, local onde serão confeccionados os óculos.

CORRENTE DO BEM

Entre os parceiros do Lions nesta etapa do projeto de acuidade visual estão os médicos Tulio e Janaina Paiato, Lino da Silva Prestes e equipe da Ótica Ocular, Kuster Hotel que forneceu as refeições e espaço para acolhimento das crianças.

“Ainda há outros parceiros, que nas etapas anteriores estiveram conosco como o CCBBEU Escola de Inglês, a médica oftalmologista Eliane de Fátima Pires e equipe. E tem ainda os parceiros que arrecadam armações de óculos usadas, como Guarapet, Plante Floricultura, Visão Contabilidade, Ótica Ocular, Gresga, CCBEU, BKS Store, Clínica Gidalti, Regina Papelaria, Rádio Cultura, entre outros”, relatou Jorge Teles, assessor de Comunicação do Lions de Guarapuava.

PROMOÇÕES QUE AJUDAM O PROJETO

Parte dos valores para aquisição das lentes corretivas para os óculos são frutos das receitas obtidas nas promoções do Lions, o Jantar de Primavera e a Noite das Sopas. “A gente agradece a todas as pessoas que prestigiam nossos eventos e, de certa forma, também são parceiros no projeto de acuidade visual”, sublinhou Teles.

Veja Também