Jovens são apreendidos após furto de veículo em Guarapuava

Os autores (17, 20, 21 e 23 anos) praticaram o roubo de uma VW/Saveiro na noite de domingo (5), em Candói; durante a manhã desta segunda (6), o quarteto abandonou o veículo e fugiram do local. Momentos depois foram localizados, sendo que assumiram posse d

Quatro jovens (17, 20, 21 e 23 anos) foram apreendidos em Guarapuava após o furto de um veículo ocorrido no último domingo (5) em Candói. A apreensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Morro Alto, próximo ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a equipe recebeu uma denúncia anônima afirmando que alguns indivíduos teriam abandonado uma VW/Saveiro na rua XV de Novembro, e que estariam andando a pé pela rua em direção ao Centro.

O automóvel foi encontrado e após consulta operacional, foi constatado que teria sido roubado em Candói. Durante o patrulhamento, a equipe localizou os acusados, que estavam entrando em uma casa na rua Governador Pedro Viriato Parigot de Souza.

Em busca pessoal, foi localizada no bolso de um deles a chave do carro furtado. Eles admitiram ter furtado o automóvel e abandonado ele em via pública.

A dona da residência é mãe de um dos envolvidos e tia dos outros, e autorizou a entrada da equipe policial no imóvel.

No local foi encontrada uma espingarda calibre 28, junto de 26 espoletas e 15 munições intactas, além de uma espingarda desmontada.

Ao serem questionados sobre os itens de armamento, os quatro assumiram posse dos objetos. Eles receberam voz de apreensão e foram encaminhados, junto com os itens, para a 14ª Subdivisão Policial (SDP). O automóvel furtado foi recolhido pelo guincho do 16º BPM e encaminhado ao pátio da Polícia Civil.