Jantar em prol do projeto ‘Habitação Solidária’ será nesta sexta-feira (6)

A iniciativa foi desenvolvida pela administração municipal em parceria com a sociedade civil organizada, e visa realocar 16 famílias que vivem em situação precária e de risco no bairro Jardim Filadélfia

A comunidade turvense poderá participar na noite desta sexta-feira (6), no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, do jantar beneficente em prol do projeto Habitação Solidária.

A iniciativa foi desenvolvida pela Prefeitura de Turvo em parceria com a sociedade civil organizada, e visa realocar 16 famílias que vivem em situação precária e de risco no bairro Jardim Filadélfia, conhecido como peral.

São famílias que não possuem saneamento básico, instalações elétricas adequadas e hoje habitam em local que oferece alto risco, afirmou em nota a administração, pontuando que, através da união do poder público e da sociedade civil, será possível mudar a realidade dessas pessoas realocando as famílias para um espaço que não apresenta riscos, promovendo uma melhor qualidade de vida a elas.

As pastas de Planejamento e Projetos e de Família e Desenvolvimento Social, juntamente com a Comissão de Habitação, realizaram um estudo sobre os índices de vulnerabilidade dessas pessoas e determinou graus de urgência e precariedade nessas habitações.

APOIO

O município disponibilizará um terreno para construção das residências, bem como o desenvolvimento do projeto e materiais de construção. A comunidade e instituições podem contribuir com produtos, mão de obra, mutirões e com a divulgação do projeto.

Uma das formas de apoiar a iniciativa é comparecer ao jantar solidário na noite desta sexta (6), com a aquisição do ingresso no valor de R$ 50 no comércio local.