Guarapuava, 26 de janeiro de 2020
Região

Devido à alta demanda e ao tempo chuvoso, o início das atividades foi adiado para a próxima segunda-feira (20); ação busca, através de práticas esportivas e dinâmicas, movimentar o público jovem que fica ocioso durante o período de férias

-

As inscrições para a primeira edição da Olimpíada da Juventude seguem abertas até a próxima sexta-feira (17), em Turvo.

Inicialmente, as atividades estavam marcadas para esta terça (14), mas a alta demanda e o tempo chuvoso fizeram a organização adiar o início.

Ao CORREIO, Marcos Halma, diretor do departamento de esportes da Prefeitura, explica que o lado social é um dos principais aspectos do evento, já que através de atividades e dinâmicas é possível gerar uma prática saudável para os jovens que, durante o período de férias, acabam ficando bastante ociosos. “O grande diferencial dessa olimpíada é a questão moldando uma colônia de férias”, diz.

No último dia será feito um acampamento para fechar a programação, junto da premiação das equipes participantes.

Inclusive, ao longo deste período de férias, o diretor ressalta que a administração tem mantido os espaços públicos abertos para acesso dos jovens dos municípios.

“Bem como mantemos a programação da olimpíada e no final do mês teremos um grande evento, que serão os Jogos de Aventura e Natureza do Paraná”, completa.

RECORRENTE

Iniciativa inédita em Turvo, a atividade voltada aos jovens irá se somar às olimpíadas Rural e da Melhor Idade, contemplando toda a comunidade turvense. “Não temos estimativa de público, mas estamos otimistas”, pontuou Marcos.

PROGRAMAÇÃO

As atividades começam na segunda-feira (20) com a divisão das equipes que irão participar. Na sequência, haverá grito de guerra, torneio de caçador xadrez humano (participantes com mais de 13 anos), oficinas de criação de jogos de mesa (jovens de 10 a 12 anos) e de jogos de mesa (para o público em geral).

Já na terça (21), a programação traz torneio de bets (participantes acima de 13 anos), oficinas de pipas (de 10 a 12 anos) e cama elástica (para o público em geral); na quarta (22), haverá torneio de pênalti infantil (de 10 a 12 anos) e torneio de vôlei 4 x 4 (acima de 13 anos).

A quinta-feira (23) trará um passeio ciclístico por vários pontos turísticos de Turvo, oficinas de skate e bike, e um torneio de basquete.

Por fim, na sexta-feira (24), a olimpíada terminará com gincanas, um acampamento e a premiação das equipes vencedoras.

SERVIÇO

Todas as atividades da Olimpíada da Juventude serão realizadas no Parque Esportivo.

Para participar, basta se inscrever no Departamento de Esportes da Prefeitura de Turvo até a próxima sexta-feira (17).

Veja Também