Grupo Santa Maria mobiliza colaboradores para arrecadar alimentos, roupas e materiais básicos para instituições sociais de Guarapuava

A ação será realizada durante todo o mês de setembro. A expectativa é arrecadar pelo menos três toneladas de alimentos

Entre os dias 23 e 27 de setembro, a Santa Maria realizará a Sipatma (Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente), visando envolver os quase 600 colaboradores do Grupo em prol da segurança no trabalho e do cuidado com o meio ambiente. Este ano, além destas questões centrais, a empresa decidiu aliar a responsabilidade social à ação.

Para tanto, a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa está promovendo uma gincana, para que os colaboradores interajam com a proposta.

A Santa Maria tem uma questão muito forte de responsabilidade social dentro dos seus valores, por isso, decidimos arrecadar alimentos, roupas e materiais de higiene, durante todo o mês de setembro, como ação integrante ao Sipatma, afirma o presidente da CIPA, Augusto de Oliveira Junior.

Para a gincana, os colaboradores foram divididos em 11 grupos, que serão liderados pela gerência e diretoria da Santa Maria. Os grupos estão se mobilizando interna e externamente, pois também há o envolvimento de familiares, amigos e vizinhos em prol da arrecadação dos materiais. Alguns participantes, inclusive, estão realizando intervenções nos supermercados da cidade, pedindo o auxílio da população.

ALIMENTOS

A expectativa maior é para a arrecadação de alimentos, sendo a meta três toneladas. As instituições sociais que receberão as doações são: Resgate vidas, Vidas por vidas, Comunidade Bethânia e Lar Escola.

Entendemos que essa gincana marcará a história do modelo de Sipatma em Guarapuava. A Santa Maria está inovando ao aliar três pilares importantes como a responsabilidade social, meio ambiente e prevenção de acidentes. Esperamos que a arrecadação seja um sucesso, para contribuir com o trabalho social desenvolvido por estas entidades tão representativas da nossa cidade, declara o diretor de recursos humanos do Grupo Santa Maria, Flávio Augusto Bizerra.

PROGRAMAÇÃO DA SIPATMA

Durante a semana da Sipatma, entre 23 e 27 de setembro, ocorrerá uma série de ações de conscientização em formato de palestras, jogos, visitas técnicas, apresentações, concursos de paródias e treinamentos.