Grupo Escoteiro ‘Guara Puava’ comemora 35 anos com evento especial

Entre 6, 7 e 8 de dezembro será realizado um acampamento de três dias e uma costela de dois fogos; atividades serão no Recanto Ozório

Uma programação especial no mês de dezembro irá comemorar os 35 anos do Grupo Escoteiro Guara Puava 34Pr, com ações desenvolvidas na famosa terra do lobo bravo.

Ao longo de três dias (6, 7 e 8), será feito um acampamento no Recanto Ozório com uma série de atividades; a participação tem custo de R$ 35.

No primeiro dia, a programação trará uma Jornada das Estrelas, onde os jovens farão uma caminhada para observar as constelações. Chegando na Serra do Guabiroba, será possível observar os astros com um telescópio.

Já no dia 7, serão desenvolvidas atividades como pioneiria, primeiros socorros e corrida de orientação; no último dia, será servido um almoço com costela de dois fogos a partir das 12h30 no valor de R$ 25.

Convidamos a comunidade, jovens devidamente autorizados e seus familiares. Venham comemorar com o almoço festivo no domingo, diz Cíntia Batista Freitas, presidente do grupo.

DESENVOLVIMENTO

Ao CORREIO, a presidente explica que o Guara Puava tem grande importância para a cidade, já que tem como principal objetivo o desenvolvimento integral dos jovens.

Realizamos projetos sócio-educativos junto à comunidade, como campanhas de conscientização e de arrecadação, citando ainda as jornadas, caminhadas, acampamentos e o envolvimento do escoteiro com seu bairro, sua escola e com sua família.

Em relação a esse desenvolvimento, Cíntia pontua que um dos principais focos é a valorização do caráter, além da melhora física, intelectual, afetiva, espiritual e social.

É de extrema necessidade para a sociedade, e no Movimento Escoteiro temos certeza que os valores expressos na Lei e na Promessa fazem bem para Guarapuava, completa a presidente, ressaltando que esses valores podem ser resumidos nos deveres e obrigações e no fazer o bem no dia a dia.

SERVIÇO

Para mais informações, entre em contato: telefones (42) 9.8415-7547 e 3623-7237.