Economia

Funcionárias da Surg participam de oficina de informática

A turma, formada por 10 garis, participaram da primeira aula nesta quinta-feira (8 de novembro). A cada semana, as mulheres terão irão aprender sobre Word, Excel, internet e redes sociais
(Foto: Secom/Prefeitura)

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres, em parceria com a Surg, promove gratuitamente a oficina básica em informática. A turma, formada por 10 garis, participaram da primeira aula nesta quinta-feira (8 de novembro). A cada semana, as mulheres terão irão aprender sobre Word, Excel, internet e redes sociais.

“Nos dias de hoje, o acesso ao mundo digital é fundamental. Se não temos acesso, existe um mundo inteiro que não conhecemos. Por isso, queremos que as mulheres conheçam esse universo gigante que é a internet. Queremos que elas saibam escrever no computador, entrar nas redes sociais, assistam vídeos, entre outras coisas. Não queremos nenhuma mulher de fora desse mundo”, informou a secretária Priscila Schran.

Foi a vontade de "entrar" no mundo digital que motivou Tereza Fátima de Alda, 76 anos, a participar da oficina. “Eu vim fazer para me atualizar, porque há coisas que precisam do computador e eu não sei mexer”, afirmou Tereza. Pela primeira vez, ela digitou no computador e gostou da experiência.

Essa turma terá ainda mais alguns encontros. Após, serão abertas outras turmas, conforme o número de inscritas.