Guarapuava, 23 de outubro de 2019
Esporte

Na noite desta quinta-feira (12 setembro), o Time de Guerreiros foi superado pelo Foz Cataratas no Ginásio Joaquim Prestes pelo placar de 4 a 1, no primeiro jogo do mata-mata. Em 2019, o novo torneio é de duração curta e com jogos eliminatórios

-

O Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) começou com derrota na recém-criada Liga Futsal Paraná (LFP), uma competição fundada por 17 clubes paranaenses.

Na noite desta quinta-feira (12 setembro), o Time de Guerreiros foi superado pelo Foz Cataratas no Ginásio Joaquim Prestes pelo placar de 4 a 1, no primeiro jogo do mata-mata. Em 2019, o novo torneio é de duração curta e com jogos eliminatórios.

Segundo a assessoria do CAD, o herói da partida foi o goleiro João Paulo, da equipe da Fronteira do Estado. Além de boas defesas, ele contou com a sorte para coroar a sua atuação, fechando o placar com um gol em jogada ofensiva do time guarapuavano, que estava com goleiro linha e a meta desprotegida.

Na primeira etapa, o CAD tentou cadenciar a bola quando dominada, mas as melhores chances foram do Foz que na pressão e, em jogadas combinadas, conseguiu abrir 2 a 0.

Faltando poucos segundos para o término da primeira etapa, o fixo guarapuavano Mateus Meira desperdiçou uma cobrança de tiro livre, em que o goleiro do Foz foi extremamente feliz ao fazer uma grande defesa.

SEGUNDA

No retorno da segunda etapa, o time guarapuavano foi para cima, sem nenhum medo de se expor. Porém, começou a brilhar a estrela do goleiro João Paulo que fechou tudo, parando as ações ofensivas guarapuavanas. Até mesmo em bolas que o time mandante conseguia passar por ele, a trave entrava no caminho impossibilitando o gol do time da casa. Quem se aproveitou novamente foi o Foz que em um erro de saída de bola acabou fazendo o terceiro gol.

Já com goleiro linha em quadra, o CAD demorou a produzir. Para coroar sua grande atuação, o goleiro visitante aproveitou a finalização defendida e, com o gol guarapuavano, desprotegido fez o quarto tento do time de Foz.

Mas o Time de Guerreiros não se abalou e continuou indo para cima, mesmo com o placar bem adverso. Faltando 2 minutos para o fim, o CAD conseguiu o gol de honra com o pivô Virtuoso, dando números finais à partida: Cresol CAD 1 x Foz 4.

AVALIAÇÃO

Segundo a diretoria e comissão técnica, o CAD sai de cabeça erguida após enfrentar um adversário que tem altos investimentos. “Apesar de todas as dificuldades, a luta continua. A Liga veio para beneficiar muito os clubes e colocar a cidade guarapuavana novamente no rol dos grandes do estado”, acrescentando que tem a partida de volta para tentar buscar a classificação. “Não vamos desistir, tristes pela derrota, felizes pelo evento e conquista”.

O jogo da volta ainda não está com data definida, pois dependerá do calendário do Foz Cataratas. Ao representante de Guarapuava, bastará uma vitória simples (o saldo de gols não conta), para decidir a vaga nos pênaltis.

Veja Também