‘Felicidade em Produção’ faz entrega de bolsas ao município de Pinhão

Para o secretário de Meio Ambiente e Habitação, Valter Israel, apoiar o projeto traz resultados importantes para o meio ambiente e para a geração de renda na cidade; iniciativa é da empresária Zeneide de Matos e da chefe de gabinete da Prefeitura, Vilma F

O projeto Felicidade em Produção, iniciativa da empresária Zeneide de Matos e da chefe de gabinete da Prefeitura, Vilma Ferreira Kitcki, tem tido um importante papel na comunidade pinhãoense.

Voltado para grupos de mulheres, o projeto trabalha com artesanato e corte e costura, reaproveitando jeans que seriam descartados para confecção de bolsas, mochilas e panos para utilização em oficinas mecânicas.

A ação conta com apoio da Prefeitura e da Associação Comunitária dos Moradores de Pinhão (Acomup). A primeira entrega de bolsas ao município ocorreu na última semana, e em breve serão produzidas sacolas para a Feira da Agricultura Familiar.

Aqui nada se perde, destaca a empresária, lembrando que quase toda a matéria-prima é de jeans que seriam destacados.

Na visão do secretário de Meio Ambiente e Habitação, Valter Israel, apoiar o projeto traz resultados importantes para o meio ambiente e para a geração de renda do município.

Sabemos que infelizmente grande parte desses jeans seriam jogados fora, mas estando aqui, eles são reaproveitados e ainda se transformam em fonte de renda para várias famílias, pontua.

O prefeito Odir Gotardo destacou a qualidade dos produtos confeccionados e ressaltou os fatores econômicos e ambientais ligados ao projeto.

Apoiar o Felicidade em Produção é incentivar mais uma iniciativa de geração de renda e contribuir com o meio ambiente ao reutilizar uma matéria-prima que seria descartada. Os produtos estão ficando de primeira qualidade, afirmou o prefeito.