Em visita técnica ao Decea, comitiva de Guarapuava alinha operacionalização do Aeroporto

Em reunião, a estrutura do espaço foi amplamente elogiada pela equipe do Decea, considerando a categoria proposta

Mais um avanço no processo de operacionalização do Aeroporto Tancredo Thomas de Farias, em Guarapuava.

Na sexta-feira (6 setembro), o prefeito Cesar Silvestri Filho, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, e do consultor da Phenix Aeroportos, comandante Clairton Hammer, visitou o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), no Rio de Janeiro.

No encontro, a comitiva de Guarapuava foi recebida pelo diretor geral, tenente-brigadeiro do ar, Jeferson Domingues de Freitas. Tivemos uma ótima recepção, conhecemos todas as instalações do Decea e, ainda, selamos uma aproximação importante com o departamento. Houve comprometimento em nos ajudar e agilizar tudo que for possível no processo de certificação, que diz a respeito do Ministério da Aeronáutica, principalmente, relacionado a questão da navegação por instrumentos, colocando-se à disposição em articular todas as etapas, afirmou o prefeito Cesar Filho.

ELOGIOS

Em reunião, a estrutura do aeroporto de Guarapuava foi amplamente elogiada pela equipe do Decea, considerando a categoria proposta. Além disso, o diálogo próximo entre o departamento e a Prefeitura firmou boas expectativas para a execução e ativação de novos procedimentos. Estamos otimistas para que até o final do ano tenhamos toda certificação da parte de navegação por instrumento, que é essencial para garantir segurança e regularidade dos voos, mesmo com tempo fechado e problemas climáticos que venham acontecer. A navegação por instrumento permite a operação nessas condições e é fundamental para voos comerciais seguros, finalizou Cesar.

A comitiva guarapuavana foi presenteada com uma medalha da aeronáutica, entregue pelo tenente-brigadeiro Domingues.

Em contrapartida, Cesar Filho entregou a todo o Alto-Comando da Aeronáutica um kit com cervejas artesanais produzidas em Guarapuava.