Guarapuava, 15 de setembro de 2019
Cotidiano

Na noite desta quinta-feira (15 de agosto), Dr. Cleber esteve no bairro Xarquinho para conversar com 140 alunos do Colégio Professora Dulce Maschio

-

O médico psiquiatra de Guarapuava Cleber Ferreira ministrou duas palestras nesta semana, em diferentes escolas, e falou para um total de cerca de 400 jovens sobre depressão e suicídio. De forma voluntária, o especialista quer levar informações sobre saúde mental e ajudar a prevenir as atitudes extremas contra a própria vida, principalmente entre a juventude.

Na noite desta quinta-feira (15 de agosto), Dr. Cleber esteve no bairro Xarquinho para conversar com 140 alunos do Colégio Professora Dulce Maschio. “Foi muito especial, todos estavam interessadíssimos no conteúdo e fizeram perguntas muito inteligentes. Devo voltar lá para falar com mais alunos e também ir para os outros bairros da nossa cidade”, disse.

Na quarta-feira à noite, o médico proferiu palestra no colégio Carneiro Martins para aproximadamente 250 alunos do noturno. Esta foi a segunda vez que ele levou a apresentação para a escola, sendo que já havia tido um encontro com estudantes da tarde, no dia 1º de agosto.

“Após realizarmos o projeto piloto percebemos que só se confirmou a necessidade de tratar destes assuntos com os jovens. Eles estão sedentos por estes esclarecimentos e precisam de alguém que desmistifique muitas coisas sobre o suicídio, pois este é um tema que faz parte do dia a dia de muitos. E é isso que quero fazer, levar informações, criar multiplicadores e tentarmos diminuir as taxas de pessoas que tiram a própria vida”, destacou o psiquiatra.

Veja Também