Agricultura

Dia de Campo traz palestras sobre cenário econômico e culturas de verão

Os pesquisadores da Fapa e instituições parceiras organizaram seis palestras, apresentadas simultaneamente em horários predefinidos, que têm o objetivo de difundir o conhecimento técnico gerado pela fundação de pesquisa
Plantação de verão no distrito de Entre Rios (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

Todos os produtores rurais, agrônomos, estudantes e profissionais do agronegócio de Guarapuava e região estão convidados a participar do Dia de Campo de Verão 2018 – evento técnico-científico promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), voltado às culturas de soja, milho e feijão.

O Dia de Campo de Verão 2018 ocorre na sede da Fapa, no distrito de Entre Rios, nos próximos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Gratuito e aberto ao público em geral, o evento traz aulas técnicas ministradas por pesquisadores da Fapa, palestras sobre as perspectivas econômicas e políticas, além de 32 estandes de empresas do agronegócio.

PALESTRAS

Os pesquisadores da Fapa e instituições parceiras organizaram seis palestras, apresentadas simultaneamente em horários predefinidos, que têm o objetivo de difundir o conhecimento técnico gerado pela fundação de pesquisa.

As palestras simultâneas são: “Impacto de pragas e doenças na produtividade da soja”, “Manejo e fisiologia da cultura do feijão”, “Soja convencional: cultivares, potencial de rendimento e posicionamento fitotécnico”, “Inoculação na cultura da soja”, “Qualidade de aplicação – acerte no alvo” e “Manejo de milho para alta produtividade – ênfase em época de plantio”.

CONVIDADOS

O Dia de Campo de Verão 2018 traz também palestras de personalidades do setor agrícola, a respeito do cenário econômico, entre outros temas de relevância para os produtores rurais.

No primeiro dia de evento, às 9h15, a palestrante Graziela Moraes de Cesare Barbosa, do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), falará sobre “Conservação de solos”. Em seguida, às 9h30, Miguel Daoud, da empresa Agro Advisor, fará a palestra intitulada “Perspectivas políticas e econômicas para o produtor rural”.

Já no dia 1º de março, às 11h, José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados, dará uma aula a respeito do “Cenário macroeconômico e perspectivas para 2018”. Às 14h, Marcelo Eduardo Lüders, do Ibrafe (Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses), falará a respeito das “Perspectivas para o feijão 2018”.

INFORMAÇÕES

Os interessados podem se informar sobre o Dia de Campo de Verão 2018 por meio de site e também pelo telefone (42) 3625-5098.

O evento conta com o patrocínio diamante de Dupont Pioneer, patrocínio ouro de Oro Agri, e patrocínio bronze de Strider, Ihara e Sindicato Rural de Guarapuava.