Deputado Alexandre Amaro promove audiência pública em favor dos animais

Para o deputado é de grande valia fazer uma audiência como está, pois somente assim os animais podem ter seu espaço junto ao poder público para inibir a prática de abandono e maus tratos

Na manhã desta terça-feira (20), ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa a audiência pública sobre Políticas Públicas de Proteção aos Animais de proposição do deputado estadual Amaro.

Para o deputado é de grande valia fazer uma audiência como está, pois somente assim os animais podem ter seu espaço junto ao poder público para inibir a prática de abandono e maus tratos. Amaro enfatiza também que animal não é coisa, devemos fazer projetos em prol de quem traz alegria para o nosso dia a dia.

O parlamentar ressaltou a importância de se cuidar dos animais de estimação pois ele tem um gato que vive por mais 22 anos sobre seus cuidados.

Amaro faz parte da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos animais juntamente com o deputado Goura que também esteve presente na audiência desta terça-feira. Para Goura saneamento e saúde animal têm um impacto relevante na vida dos animais tanto de estimação, quanto os silvestres ressalta o deputado.

(Foto: Assessoria)

AGENDA

Em breve, outra audiência será marcada para viabilizar projetos voltados para a preservação da vida animal e a conscientização da população em defesa dos animais que sofrem maus tratos todos os dias em diversas partes do estado.

Participaram também da audiência como convidados a vereadora de Curitiba Kátia dos animais, Fabiana Campos diretora de políticas ambientais, Vivien Morikawa gerente de proteção animal de Curitiba, o juiz Vicente de Paula Ataíde Junior do Programa do direito animal da UFPR, além de outros convidados envolvidos com a causa animal em todo o estado.