Danilo Dominico comemora oferta de período integral no Caic

A medida foi confirmada pela Secretaria de Educação para auxiliar na demanda de busca pelo período integral

O vereador Danilo Dominico (PSD) comemorou a oferta de período integral no Caic, localizado no bairro Vila Bela. Serão 130 crianças atendidas através de uma extensão do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Airton Senna.

A medida foi confirmada pela Secretaria de Educação para auxiliar na demanda de busca pelo período integral.

“O Caic, hoje a Escola Capitão Wagner, tinha o conceito de ensino integral, mas nunca teve de fato. Estudei lá quando criança e sempre me perguntei sobre o ensino integral. Ofertar estas vagas, utilizando aquela estrutura, é um avanço. Foi uma bandeira minha e uma das primeiras reivindicações que fiz ao assumir o mandato”, conta o vereador.

Dominico lembra da atuação e união de forças para que o novo Colégio Estadual Professor Pedro Carli – que funcionava no mesmo prédio do Caic junto com a Escola Capitão Wagner – fosse concluído, para que a estrutura pudesse ser usada para o período integral.

“Com as duas escolas no mesmo prédio era impossível, mas fazendo a nossa parte, juntamente com a Prefeitura e nossos representantes no Estado, o Pedro Carli já funciona em sede própria e o Capitão Wagner pôde receber melhorias e ficou com toda a estrutura que permite hoje ofertar esta extensão do período integral para as crianças”, ressalta.

A implantação do período integral atenderá 130 crianças, do Ensino Infantil II e III, de 2 a 3 anos de idade, em que os pais solicitaram o período integral. 

A iniciativa colabora para ajudar na demanda, no momento em que o município encontra dificuldades para efetuar matrículas nos CMEIs, devido alta procura para matrículas.