Chuvas podem ser intensas durante o fim de semana em Guarapuava e região

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), mesmo com a chuva, a sensação de abafamento deve permanecer; as temperaturas não devem diminuir bruscamente, já que não existe uma massa de ar frio circulando pelo estado

O tempo chuvoso deve permanecer durante todo o fim de semana em Guarapuava e região, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

De acordo com Cezar Duquia, meteorologista do Simepar, esta época do ano é propensa para os registros de chuvas intensas e maior aquecimento. Entretanto, elas não são suficientes para diminuir a temperatura, mantendo a sensação de abafamento.

Essas chuvas que ocorrem nesse período do ano até ajudam a diminuir as temperaturas, mas não bruscamente. Elas ocorrem em um período de maior aquecimento, e não existe possibilidade de esfriar tanto porque não temos uma massa de ar frio no estado, destacou.

SÁBADO E DOMINGO

No sábado (9), a precipitação de chuva pode aumentar em 5%, e as temperaturas na região devem ser mantidas. Em Prudentópolis, será o dia com mais chuva, marcando quase 8 mm acumulados.

O domingo (10), além de chuvoso, promete ser um pouco mais úmido e frio em todas as cidades da região. A famosa terra do lobo bravo deve contar com a queda de aproximadamente 12 mm de chuva, e temperatura mínima de 17 ºC.

TEMPORAIS

A possibilidade de temporais não é descartada, e o Simepar constantemente segue monitorando os radares. As chuvas mais intensas são tradicionais dessa estação. Devido ao intenso aquecimento, essas pancadas podem ser fortes, e diariamente monitoramos esses alertas vindos nos nossos radares, analisou Cezar.

Entre todo o fim de semana, existe a chance de que o domingo seja marcado com temporais, com chuvas intensas durante a tarde e a noite.