Cadernos de Educação no Campo são lançados em Candói

A publicação é resultado de uma parceria entre a administração municipal e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), e foi desenvolvida entre os anos de 2014 e 2016. No total, 1.190 exemplares foram impressos

Em páginas impressas, o resultado de um trabalho de dois anos ganhou destaque em Candói (a 60 km de Guarapuava) na última segunda-feira (15).

Isso porque os cadernos de Educação do Campo foram lançados no município, reunindo uma pesquisa desenvolvida entre os anos de 2014 e 2016. A publicação foi parceria entre a administração municipal e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Entre os conteúdos elaborados nas cinco edições do material estão os aspectos históricos e geográficos de Candói, as ciências e agroecologia, os gêneros textuais, a modelagem matemática e a leitura indígena. No total, 1.190 exemplares foram impressos.

O lançamento ocorreu na Escola Orni França Araújo, e contou com a presença de diretores das unidades de ensino municipais e estaduais, docentes, servidores e representantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Unicentro.

Esses cadernos, que foram feitos por 25 cursistas – entre professores da rede municipal e egressos de licenciatura em Educação do Campo – foram distribuídos para os autores, orientadores, organizadores e para os acervos das universidades e das unidades de ensino.

ESPORTE

Uma nova legislação que regulamenta o uso de espaços esportivos em Candói foi publicada na última sexta-feira (15), através da Lei Complementar n° 42/2019.

A partir de agora, interessados em utilizar ginásios, estádios e quadras não poderão mais solicitar a reserva por telefone ou e-mail.

As inscrições começaram na segunda e seguem até 26 de julho, exclusivamente na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (avenida XV de Novembro, bairro Santa Clara).

A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 29 de julho, às 11h, na secretaria. A publicação será em 30 de julho, no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI).

PITANGA

Em Curitiba, o prefeito Dr. Maicol Callegari anunciou que a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) destinará recursos da ordem de R$ 500 mil para o município de Pitanga, que serão utilizados para a construção de uma nova unidade de saúde no município.

Além de Maicol, participaram do encontro com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a secretária municipal de Saúde, Emilly Sakurai, e o deputado estadual Alexandre Curi.

Seguimos em frente, buscando melhorias em todas as áreas para o nosso município, afirmou o prefeito, acrescentando que a unidade de saúde será construída no bairro Maristela.