Biometria pode ser feita até outubro na região de Pitanga

De acordo com o TRE-PR, o cidadão que não realizar o procedimento até o fim do prazo anunciado terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, além de sofrer outras sanções

O recadastramento biométrico nos municípios de Pitanga, Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste e Mato Rico pode ser realizado até o dia 25 de outubro.

A medida é obrigatória para que os cidadãos possam participar das próximas eleições, além de evitar a aplicação de sanções.

Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (13), o prefeito pitanguense Maicol Callegari Barbosa alertou a população sobre a importância de efetuar a biometria.

É muito importante para garantir os direitos eleitorais no próximo ano, tanto para quem quer sair candidato, quanto para o eleitor poder votar, afirmou, ressaltando que o procedimento não é demorado. Eu vim aqui, foi muito tranquilo, demorei menos de cinco minutos para fazer meu recadastramento, completou.

Já o membro do Fórum Eleitoral de Pitanga, Luis Gustavo, ressaltou que quem perder o prazo pode sofrer sanções como o cancelamento do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Perde o direito do exercício ao voto, não pode se candidatar, perde de receber alguns vencimentos vindos do setor público, não pode tirar passaporte e certidão de quitação eleitoral. Então, sempre vai ter alguma pendência, afirmou.

DOCUMENTOS

Para agilizar o atendimento, é possível solicitar um agendamento através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (CLIQUE AQUI).

Além de apresentar o título eleitoral anterior e um documento oficial e original, é necessário levar um comprovante de residência original e recente, em seu próprio nome, de seus pais ou cônjuge.

Se for o primeiro título eleitoral, não são aceitos como documento de identificação a carteira de habilitação e passaporte, apontou em nota TRE-PR, ressaltando que homens de 18 a 45 anos precisam apresentar um comprovante de quitação do serviço militar.

SERVIÇO

O Fórum Eleitoral de Pitanga está localizado na rua Duque de Caxias, 590, na região central do município. O atendimento é realizado das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para outras informações, basta entrar em contato através do número (42) 3646-3177.