Guarapuava, 21 de outubro de 2019
Esporte

Em Rolândia, o Rubro-Negro da Baixada visita o Nacional pela 4ª rodada do returno da 1ª fase. A equipe guarapuavana ainda tem chances matemáticas de brigar pela 1ª posição nessa etapa do campeonato, mas a situação é difícil

-

Como vai cumprir sua folga na última rodada do 2º turno da 1ª fase da Taça FPF Sub-23, a equipe da Associação Atlética Batel encerra sua participação nessa etapa do certame neste domingo (22 setembro), às 11h, contra o Nacional.

A partida de despedida da fase será em Rolândia, no Estádio Erich Georg. No mesmo dia e horário, Apucarana Sports e Foz do Iguaçu se enfrentam na Cidade Alta; e o Independente São Joseense folga neste fim de semana.

Com 4 pontos no returno, o Rubro-Negro da Baixada ainda tem chances matemáticas de classificação, mas que dependem de uma combinação de resultados. Ou seja, além de vencer o Nacional (empate não serve), o torcedor guarapuavano precisa torcer pelas derrotas do São Joseense (na última rodada) e novamente do time de Rolândia na quinta e última rodada, que será disputada nos dias 28 e 29 de setembro – o Batel folga.

Pela tabela de classificação, a equipe de Guarapuava poderia chegar no máximo a 7 pontos, ultrapassando Nacional e São Joseense, que têm hoje 6 pts cada um. Mas esses dois precisam perder suas respectivas partidas na última rodada. Sem contar que os guarapuavanos devem secar também o Apucarana, que poderia chegar a 7 pontos com mais duas vitórias.

Em resumo, trata-se de uma classificação bastante difícil para o Batel. O problema é que o time conseguiu apenas uma vitória em todo o certame, reagindo apenas no returno.

CAMPEÃO

Segundo o regulamento da Taça FPF, o “campeão” de cada turno (disputado em pontos corridos) fará a grande final do certame. Por enquanto, o São Joseense já se garantiu nessa decisão, pois conquistou o 1º lugar no turno inicial.

Mas se o clube de São José dos Pinhais faturar também o returno, é dispensada a final, premiando a equipe com o título da Taça FPF 2019. E as chances são grandes disso ocorrer, pois o São Joseense está em 2º lugar no 2º turno, com os mesmos 6 pontos do Nacional; mas o adversário de Rolândia tem mais dois jogos na competição, podendo se isolar de vez na liderança.

E o clube com melhor classificação geral no campeonato será contemplado com indicação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte.

TERCEIRONA

Domingo (22) também é dia de rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão.

Mas a bola ainda não rolou e já tem equipe com vitória. É que o Sport Clube Campo Mourão foi punido com W.O. pela não indicação de estádio para a partida contra o AA Iguaçu, nessa 6ª rodada de turno único da Terceirona 2019. Em outras palavras, significa que o visitante foi declarado o vencedor (3 a 0).

Não é de hoje que o Leão do Vale é obrigado a jogar fora de CM na atual temporada, em razão da falta de laudo técnico do Estádio Mun. Roberto Brzezinski (RB).

Além dessa partida, a rodada tem ainda no domingo (22), às 15h30: Grecal x Portuguesa Londrinense, em Campo Largo; Araucária x Andraus Brasil, em Curitiba; Arapongas x Azuriz, em Arapongas; e Colorado x Cambé, em Colorado.

Veja Também