Batel empata com o Iguaçu em amistoso preparatório

Como a estreia na Taça FPF Sub 23 foi adiada, a equipe guarapuavana aproveitou para fazer essa partida contra a equipe profissional do AA Iguaçu. Mas, no próximo domingo (4 agosto), o desafio será oficial e contra o Independente São Joseense

A equipe da Associação Atlética Batel (AA Batel) entrou em campo neste domingo (28 julho), em amistoso preparatório visando a estreia na Taça FPF Sub-23.

Jogando no município de Porto União (SC) – que faz fronteira com o Paraná -, o Rubro-Negro guarapuavano empatou sem gols contra o time profissional da Associação Atlética Iguaçu (AA Iguaçu). O adversário também está em fase de preparação, mas para disputar a Terceira Divisão estadual.

Segundo informações da assessoria do Batel, o jogo em Santa Catarina foi bastante disputado. Apesar de o placar terminar em zero a zero, a equipe batelina buscou o gol com triangulações e chegou por diversas vezes à meta adversária. Aos 5 minutos da primeira etapa, o atacante Giovanny foi substituído por Maicon após uma lesão no joelho direito por conta de uma entrada violenta. A lesão não preocupa e em breve o atleta estará de volta aos treinamentos. O jogo seguiu com muitas entradas perigosas ao longo da partida, obrigando o asssistente técnico Alan Souza a fazer diversas substituições e rodar o elenco dentro de campo.

Mesmo com o gol não saindo, a partida foi positiva para a equipe que se mostrou muito qualificada para o campeonato que está chegando, afirmou Alan. 

TAÇA

O Batel mira no Independente São Joseense, primeiro desafio na Taça FPF no próximo domingo (4 agosto), em Guarapuava, no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), às 11h.

Aliás, o oponente de São José dos Pinhais estreou com o pé direito neste domingo (28). Em partida isolada da competição, o Independente superou o Nacional AC (placar de 3 a 0), no Estádio Mun. do Pinhão.

Curiosamente, a partida da 1ª rodada do Batel será somente em 21 de agosto – contra o Foz do Iguaçu. Segundo a Federação Paranaense de Futebol (FPF), o jogo foi adiado em comum acordo, em função de reformas no Estádio ABC. Assim, a estreia batelina é pela 2ª rodada, contra o Independente, no domingo (4 agosto).

BRASILEIRÃO

Com apenas cinco equipes – AA Batel, Apucarana Sports, Foz do Iguaçu FC, Independente FSJ e Nacional AC –, a Taça FPF dará ao campeão a indicação para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Portanto, é interessante para o Rubro-Negro da Baixada, pois existe essa possibilidade de participar de uma competição nacional no ano que vem, estabelecendo um calendário mais vistoso.

 

***********Matéria com acréscimo de informações às 9h12 de 30/07/2019