Banda solpoente faz parceria com ONG animal em campanha de divulgação de trabalhos musicais, em Guarapuava

O novo grupo no cenário musical guarapuavano busca inovar na forma de divulgação dos trabalhos musicais; e, em parceria com a ONG Patas Com Patas Ajuda Animal, fez um ensaio fotográfico com pets para adoção, em prol das causas animais

O cenário musical de Guarapuava tem crescido cada vez mais, promovendo a cultura local, e pensando nisso, a banda solpoente despontou de uma forma diferente no mercado.

O grupo, em parceria com a ONG Patas Com Patas Ajuda Animal, busca inovar na forma de divulgação dos trabalhos musicais. Composta pelos jovens Mateus Coutinho no vocal, Rafael Freire no vocal e violão, Thiago Orzechowski na guitarra, Lucas Bonato no baixo e Guilherme Ferreira na bateria, a banda tem a ideia de lançar seu perfil nas redes sociais e um EP, que está sendo produzido, utilizando um ensaio fotográfico em prol dos animais, disponíveis para a adoção consciente pela ONG.

Em junho já fizemos nosso primeiro show, no Saia da Garagem, mas optamos em esperar um pouco para dar vida à banda nas redes sociais, porque queríamos fazer algo além de só criar a página no Facebook e Instagram, e aí surgiu a ideia da campanha, afirma o vocalista Mateus.

TRABALHOS

O intenso trabalho feito pela ONG Patas Com Patas Ajuda Animal busca prestar auxílio à alimentação, saúde, cuidados e moradia com animais, sejam eles domésticos, cativos ou silvestres. Desde 2013, o grupo composto por voluntários vem auxiliando na adoção consciente e responsável de pets, além de estimular a castração e a tutoria como formas de diminuição aos maus tratos.

Hoje, a ONG não conta com sede própria, o que dificulta o recolhimento de animais necessitados. Entretanto, a ideia é buscar ajuda das pessoas que consigam fazer estes acolhimentos.

Pensando nisso, a banda solpoente vem trabalhando aos poucos, e logo no início, já tem incentivado ações que promovam um auxílio para a população. Estávamos em busca do que a gente queria, tanto em sonoridade quanto em o que a gente poderia fazer para ajudar a comunidade em si. Aí, pensamos: por que não uma causa com os dogs?, explica o vocalista.

O grupo destaca que a campanha, executada pela fotógrafa Caroline Bastos, auxilia no processo de adoção, já que divulga o trabalho feito pela ONG. A ONG conta com 200 animais para adoção, quem quiser ajudar e não puder ficar com um cachorro ou gato, pode ajudar de outras formas. Eles têm pontos de coleta na cidade, as pessoas podem doar ração, remédios etc..

Lucas Bonato é o baixista da banda (Foto: Caroline Bastos)

EXPECTATIVAS

Atualmente, a solpoente tem trabalhado exaustivamente na produção do primeiro EP musical, e destaca que o intuito é atingir o público através de músicas com narrativas do dia a dia. A expectativa é levar a nossa mensagem para o maior número de pessoas possíveis. As letras falam muito sobre superação, cotidiano, e isso é uma forma de buscar uma identificação com as pessoas, ressalta Mateus.

Os amigos já se conheciam desde quando estavam dedicados a outros projetos musicais, e aos poucos, a vontade de produzir juntos foi crescendo. Já existia vontade de tocar juntos, a gente se conhecia da própria cena daqui de Guarapuava. Viemos de bandas diferentes, até que todo mundo folgou dos seus projetos, e rolou para tocarmos juntos.

Quem deu o pontapé inicial para a formação foi Mateus, Rafael e Guilherme. Posteriormente, Thiago e Bonato decidiram abraçar a causa. O objetivo dos jovens é trazer um trabalho diferenciado, utilizando outras referências das quais já estavam habituados, com um repertório totalmente autoral.

AGENDA

Logo mais, o grupo faz sua segunda apresentação. No próximo dia 21 de setembro, a participação vai ser na terceira edição do Rock’n Rolê, que conta com a presença de bandas locais que trabalham com o estilo. Além da solpoente, as bandas Black Heart, Truman, General Lee e Lazy Song se apresentam a partir das 22h, no Guarapuava Esporte Clube.

Os ingressos antecipados custam R$ 15, e estão disponíveis para venda no estúdio Dark Sailors Tattoo (rua Saldanha Marinho, 1.257, no Centro).

No dia 27 do mesmo mês, a banda volta aos palcos do London Pub, onde fez sua primeira apresentação. Nesta vez, o grupo toca com a banda guarapuavana Truman e a banda Médicos de Cuba, de Araucária.

Confira um pouco do trabalho da banda, CLICANDO AQUI.

Atualmente, a solpoente tem trabalhado exaustivamente na produção do primeiro EP musical (Foto: Divulgação/Caroline Bastos)

DIVULGAÇÃO

Os trabalhos da solpoente serão divulgados em breve através do Facebook (CLIQUE AQUI).

Se você procura adotar um pet ou auxiliar nos trabalhos prestados pela ONG Patas Com Patas Ajuda Animal, basta acessar o Facebook (CLIQUE AQUI) e o Instagram (CLIQUE AQUI).