‘Aulão de Pilates’ comemora um ano atendendo servidores públicos

São duas turmas por semana, com um total de 42 alunos. A agente de saúde Jane Cristina Banczek começou a participar das aulas há três meses

Coordenado pela Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, da Secretaria de Administração de Guarapuava, o programa Aulão de Pilates proporciona, há um ano, aulas de pilates gratuitas aos servidores e estagiários municipais.

Fazer pilates com frequência proporciona fortalecimento, alongamento e flexibilidade do corpo, além de ajudar com o controle da respiração e no combate ao estresse. O nosso objetivo principal com as aulas é melhorar a qualidade de vida dos servidores no trabalho e também nos momentos de lazer, afirmou a fisioterapeuta e responsável pela Divisão de Segurança e Medicina no trabalho, Lidiane Maria Orane.

São duas turmas por semana, com um total de 42 alunos. A agente de saúde Jane Cristina Banczek começou a participar das aulas há três meses. Eu nunca tinha feito pilates, mas procurei as aulas para melhorar a postura e as dores que tenho no dia a dia. Já comecei a notar a diferença pois as dores diminuíram, afirmou.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho ou pelo número (42) 3621-4549. As aulas acontecem no antigo Fórum Municipal, que fica na rua Capitão Frederico Virmond, 1.913, Centro.