Atleta guarapuavano é eleito melhor jogador de base do Paraná

A cerimônia que premiou Thalisson Góes ocorreu no último final de semana, em Foz do Iguaçu, e coroou a boa temporada do arqueiro pela equipe do Telêmaco Borba

O jovem guarapuavano Thalisson Góes (16 anos), que atuou pela equipe do Telêmaco Borba em 2019, foi eleito o melhor goleiro e melhor jogador do Novo Futsal Paraná (NFP), liga de categorias de base. A cerimônia ocorreu no último final de semana, em Foz do Iguaçu. 

Apesar da pouca idade, o arqueiro já soma importantes troféus em sua carreira, como os títulos sub-15 e sub-16, conquistados por Guarapuava e a cidade dos Campos Gerais em 2018 e 2019, respectivamente. Na terra do lobo bravo, aliás, ele atua pelo Colégio Aliança/Futsal Kids.

Ao CORREIO, Cristian Góes, pai de Thalisson, explica que o jovem sempre teve bom desempenho esportivo e já jogou por diversas equipes. 

Começou no futsal. Logo se destacou e foi chamado para jogar no campo também, diz, citando que passou em testes do Grêmio e do Athletico Paranaense aos 13 anos, mas optou pela equipe de Curitiba. 

Porém, mesmo atuando por cerca de um ano e meio no time da capital, devido à sua altura acabou deixando o futebol para se dedicar em definitivo ao salão. Nesse período, ficou jogando campo e futsal, lembra Cristian.

Arquivo/Pessoal

Agora, chancelado não só pelo bom desempenho em quadras, mas também pelas medalhas no pescoço, Thalisson está no radar de importantes equipes do salonismo paranaense.

PREPARAÇÃO

Tendo como ídolos o ala Falcão e os goleiros Jhony e Guitta, o guarapuavano deu seus primeiros passos no esporte aos nove anos. Ao longo da sua carreira, um dos destaques é a dedicação aos treinos, que ocorrem praticamente todos os dias. 

Segundo o pai do goleiro, nas segundas, quartas e sextas-feiras, Thalisson faz musculação; terças e quintas-feiras, faz treinos específicos para sua posição com o treinador Cristiano Bender; e, nas quartas e sextas à noite, ainda faz natação.