Atleta guarapuavana vence Sul-Americano Infantil de Judô

A vitória no último fim de semana teve um sabor especial, pois foi a primeira competição internacional de Camile

A atleta Camile Farias conquistou nesse fim de semana (17 e 18 de agosto) o Campeonato Sul-Americano de Judô, realizado em Santiago, no Chile.

que é de Guarapuava e tem 14 anos, vem se destacando na modalidade. No início do mês, ela conquistou, no Rio de Janeiro, o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro Sub-15, garantindo vaga para a disputa do Panamericano, em novembro, no México.

A vitória no último fim de semana teve um sabor especial, pois foi a primeira competição internacional de Camile. Teve a questão da climatização, fizemos só dois treinos e eu não conhecia os técnicos. Foi muito difícil, por ser minha experiência internacional, e também por isso foi especial.

PREPARAÇÃO

A atleta compete na categoria sub-15 até 40 kg. Ela começou a treinar judô aos 8 anos. A Camile é uma estudante e atleta exemplar. Treina cinco dias por semana. Além de ter acompanhamento psicológico e nutricional, tem aulas de personal e crossfit, afirma o pai da atleta, Alvaro Farias.

Camile integra a equipe de Judô Randori/Guairacá. Entre seus apoiadores, estão a Bravex, Coamig e Dalba, além de profissionais liberais como a psicóloga Jaqueline de Souza, o médico George Karan, a nutricionista Mariana Rosseti Macedo, o mestre em jiu-jitsu Eduardo Gonçalvez, e o sensei Fernando Santos.