Guarapuava, 13 de dezembro de 2019
Esporte

Desejo antigo do técnico de enfrentar mais vezes escolas africanas de futebol, o duelo contará com um craque mundial do outro lado: Sadi Mané. Brasil e Senegal se enfrentam às 20 horas (9 horas de Brasília) desta quinta-feira (10 outubro)

-

O confronto com Senegal, vice-campeão da Copa Africana de Nações 2019, tem contornos especiais para Tite. Desejo antigo do técnico de enfrentar mais vezes escolas africanas de futebol, o duelo contará com um craque mundial do outro lado: Sadi Mané.

Na última eleição para o prêmio Fifa The Best, por exemplo, o técnico Tite inclusive votou no jogador senegalês para terceiro melhor jogador do mundo. Agora, para enfrentá-lo, ele tem se preparado bastante.

“Jogador muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte. Vimos treinamento do Liverpool lá mesmo. Na beira do campo você vê, sente o treino, quanto ele é ágil, móvel, vertical. Por isso o escolhi como terceiro do mundo. Antes, indiquei o Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha”.

Além de falar sobre o principal jogador do adversário desta quinta-feira (10), Tite também aproveitou a coletiva de imprensa desta quarta-feira (9) para confirmar o time que entrará em campo no Estádio Nacional de Singapura. Os titulares serão Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino e Philippe Coutinho.

“A fase que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia (amistoso de setembro). Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo”.

COMPANHIA

Como de costume, Tite teve ao seu lado durante toda a entrevista coletiva o auxiliar técnico Cléber Xavier. A novidade ficou por conta da participação de César Sampaio, que está em sua segunda oportunidade como auxiliar pontual da Seleção Brasileira.

“Estou em um dos melhores momentos da minha vida. Em dezembro do ano passado coincidiu de eu ficar na mesma turma (na Licença PRO da CBF Academy) do Tite. Fizemos alguns trabalhos em grupo e eu perguntei bastante coisa. Acho que minha principal característica é essa inquietude para aprender. Ainda tenho muito a desenvolver nesta área, mas está sendo muito bom”, disse o ex-jogador César Sampaio.

Brasil e Senegal se enfrentam às 20 horas (9 horas de Brasília) desta quinta-feira (10). Será o primeiro amistoso desta Data FIFA de outubro. No domingo (13), o Brasil pega a Nigéria no mesmo horário e local.

Veja Também