Área para construção de campo de grama sintética é preparada em Pinhão

De acordo com o titular da pasta de Esportes, Josoel de Moraes, oferecer espaços de lazer para a comunidade, além de ser um compromisso da gestão, também resulta em mais qualidade de vida para a população

A administração de Pinhão (a pouco mais de 50 km de Guarapuava), através da pasta de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, iniciou a preparação de uma área para a construção do terceiro campo público de futebol com grama sintética do município. A estrutura terá alambrado, iluminação e vestiários.

De acordo com a Prefeitura, o terreno escolhido está localizado ao lado da Escola Municipal Água Verde, e o investimento total da obra deve ser de aproximadamente R$ 280 mil, sendo que mais de R$ 240 mil são oriundos de uma emenda do deputado federal Aliel Machado.

Para o titular da pasta de Esportes, Josoel de Moraes, oferecer espaços de lazer para a comunidade, além de ser um compromisso de gestão, também resulta em mais qualidade de vida para a população.

A construção do campo vem reforçar e potencializar a valorização da cultura esportiva e ao mesmo tempo fomentar essa prática para o nosso povo apaixonado por futebol, afirmou, ressaltando que o espaço será voltado para todos os pinhãoenses.

CURSO

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Pinhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR) e o Sindicato Rural, promoverá nos dias 28 e 29 de outubro um curso de fabricação de conservas.

As aulas serão realizadas nas dependências da Casa Familiar Rural, das 8h às 17h, com conteúdo teórico e prático. As atividades são destinadas para pessoas maiores de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da secretaria.

SEMINÁRIO

A comunidade do município participou na última semana de um seminário organizado pela Secretaria de Assistência Social voltado ao debate dos direitos da infância e da juventude. De acordo com a administração, cerca de 160 pessoas participaram das atividades.

É uma oportunidade para discutirmos um assunto delicado, porém que merece atenção. E as ações, por mais pequenas que sejam, têm um grande resultado na proteção da criança e do adolescente, afirmou o prefeito Odir Gotardo.

Foram tratados temas como acolhimento familiar, enfrentamento da violência, atuação do Conselho Tutelar e boas práticas da Vara de Infrações contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

Também tratou da importância de estabelecer fluxos e protocolos, sendo que o do município de Pinhão foi aprovado e divulgado, servindo de exemplo para os demais municípios, afirmou a administração em nota.

O seminário realizado na comunidade fez parte das ações em alusão à comemoração dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado no próximo ano.