Guarapuava, 20 de junho de 2019
Cotidiano

Os estudantes também puderam conhecer os projetos de captação de águas das chuvas para lavagem diárias de todos os ônibus da frota da empresa, tratamento e destinação de resíduos, além da certificação de controle da emissão de gás carbônico na atmosfera

-

Nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10, os alunos da Escola Municipal Virmond Marques visitaram a Pérola do Oeste e receberam informações sobre sustentabilidade e meio ambiente, com consumo consciente de água, separação de lixo, além de noções de cidadania no transporte coletivo.

Os estudantes também puderam conhecer os projetos de captação de águas das chuvas para lavagem diárias de todos os ônibus da frota da empresa, tratamento e destinação de resíduos, além da certificação de controle da emissão de gás carbônico na atmosfera.

Segundo o responsável pelo departamento de qualidade da empresa, João Spak, receber os alunos faz parte do programa de política cidadã da empresa. "Nós sempre recebemos essas crianças e adolescentes para que possamos partilhar informações e contribuir na formação de cidadãos cada vez mais conscientes sobre seus direitos e também seus deveres", explica Spak.

O grupo recebeu palestra também sobre ações preferenciais para respeito de idosos, gestantes e pessoas com deficiência dentro dos ônibus, cuidados coletivos para não ouvir som sem fones de ouvido e cuidar com espaços de mochilas nos veículos, além de serem incentivados a ações de preservação ambiental em seus ambientes escolar e familiar.

Veja Também