Guarapuava, 23 de outubro de 2019
Cotidiano

No gabinete, as crianças conversaram com o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e com as secretárias de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran

-

A quarta-feira (18) foi o dia dos alunos da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus conhecerem a Prefeitura de Guarapuava. Acompanhados por professoras e equipe pedagógica, 37 alunos do 3° ano visitaram a Câmara de Vereadores e depois o Paço Municipal.

No gabinete, as crianças conversaram com o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e com as secretárias de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran. “Eu me alegro em receber as crianças e poder responder todas as perguntas. Elas são o futuro de Guarapuava e são momentos como esse, que nos enchem de renovação e esperança de uma cidade cada vez mais promissora”, afirmou o prefeito.

Em um diálogo descontraído, as crianças fizeram perguntas sobre a função do prefeito e a administração municipal. “Você gosta de ser prefeito?” e “Como você vê Guarapuava daqui alguns anos?” entraram na lista de curiosidades.

Em um diálogo descontraído, as crianças fizeram perguntas sobre a função do prefeito e a administração municipal (Foto: Secom)

Além do bate-papo, os alunos entregaram ao prefeito um livro, totalmente ilustrado por eles, e cartas contendo qualidades e sugestões do que melhorar no município. “Todos os anos nós desenvolvemos ações que visam atingir toda a comunidade, além dos muros da escola. E, neste ano, lançamos o projeto Escola Santa Teresinha do Menino Jesus somos todos nós, onde as crianças levaram um questionário para casa e responderam com os pais sobre a nossa cidade e a partir disso construíram este material entregue aqui hoje”, explicou a coordenadora pedagógica, Trícia Leutner.

Depois da conversa, como gesto de gratidão, os alunos fizeram uma oração, agradecendo a acolhida e disponibilidade do prefeito.

Veja Também