Guarapuava, 23 de maio de 2019
#curta!

Depois de sair em DVD, o primeiro acústico ao vivo da banda guarapuavana 350ml chega nesta sexta-feira (19 abril) a todas as plataformas digitais. O material foi gravado em abril de 2018 durante um show realizado em Guarapuava

-

Depois da telinha do DVD, o primeiro acústico da banda guarapuavana 350ml chega agora às plataformas digitais, expandindo seu escopo.

Nesta sexta-feira (19 abril), o registro “Acústico Ao Vivo 350ml” (Musikorama Music Records/Universal Music) estará disponível em canais de streaming (caso de Vevo, Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play).

Com direção de Rodrigo D’Sales Monteiro e Ricardo Küster, além da produção a cargo da Produza Filmes, o material foi gravado em abril de 2018 em um concorrido show realizado em Guarapuava, terra natal da banda.

Aliás, não era apenas uma apresentação habitual do 350ml. Tirando o fato de que os roqueiros estavam com uma roupagem acústica, o show tinha suas peculiaridades: câmeras, captação de áudio, produção de palco e a repetição das músicas até acertar tudinho (imagem, som, afinação... enfim, os chamados detalhes técnicos).

Mas foi uma experiência única para quem participou desse momento histórico na trajetória da banda. Inclusive, o 350ml comemorou 15 anos de vida, produzindo o que há de melhor no rock and roll da famosa “terra do lobo bravo”.

REPERTÓRIO

Despidos de distorção e certo barulho, os integrantes do 350ml - Ricardo Küster, Cris Pawlowski, Edu Veríssimo e Mateus Schran – pegaram em violões e baquetas para apresentar os grandes sucessos da banda em versões acústicas. Sem contar os metais e teclados dos convidados especiais.

O repertório do “Acústico Ao Vivo” é formado por canções como “Apaga, apaga e apaga”, “Louco por você”, “No silêncio” e “Querida mamãe”, entre outras.

“Escolhemos o formato do acústico por ser algo diferente mesmo, não deixa de ser um desafio”, explicou a guitarrista Cris, em uma entrevista dada ao CORREIO em 2017, quando o projeto do acústico engatinhava.

Naquele momento, o quarteto estava em campanha de financiamento coletivo na internet para bancar o projeto.

A guitarrista afirmou ainda que o 350ml planejava há tempos a gravação de um DVD. Mas os altos custos tornavam o projeto praticamente inviável. “Por isso, optamos pelo financiamento coletivo”.

Gravação do DVD ocorreu durante show em abril de 2018
Gravação do DVD ocorreu durante show em abril de 2018 na terra natal da banda (Foto: Divulgação)

TRABALHO

Segundo o quarteto do 350ml, da pré-produção até a gravação do show em abril de 2018 a banda percorreu um longo caminho de nove meses para azeitar o formato de acústico. “Uma gestação praticamente”, lembra o vocalista Ricardo Küster, em outra entrevista para o CORREIO.

Naquele momento, que antecedeu o show de gravação do DVD, Küster destacou a dificuldade de uma banda de rock transpor suas canções para o acústico. Afinal, eles nunca tinham tocado suas próprias músicas nesse estilo desnudado. “A gente teve de pegar todas as músicas e meio que refazer elas”, exemplificando que foi necessário mudar o arranjo e o tom das composições para encaixar nos instrumentos acústicos.

E todo esse trabalho foi recompensado em um show intimista, mas com o tradicional barulho de uma banda de rock, em uma produção profissional que não deve a nenhum registro semelhante.

Tanto o áudio quanto a imagem ficaram bem na fita do “Acústico Ao Vivo 350ml”.

Veja Também