Abertura da Praça Encantada celebra magia do Natal em Guarapuava

O show de luzes, músicas e performances artísticas deu início para a temporada natalina na cidade, durante a noite desta sexta-feira (13), na praça central 9 de Dezembro

 Muita luz, magia, cores e arte  tomou conta da rua XV de Novembro nessa sexta-feira (13), na abertura da Praça Encantada. Uma noite inesquecível para centenas de crianças que aguardavam, ansiosamente, a chegada do Papai Noel. Na mente de cada uma delas, um pedido especial. “Eu gosto de ver o Papai Noel, já fiz minha cartinha pra ele no mês passado, pedi uma casinha de boneca e hoje pedi de novo meu presente de Natal”, contou a pequena Fernanda Oliveira (7 anos).

Enquanto esperava sua vez de entrar na casa encantada do Papai Noel, Maria Eduarda (5 anos), já fazia a retrospectiva de sua ano e afirmava que merecia um super presente do bom velhinho. 

“Eu me comportei e obedeci meus pais para escrever a cartinha para o Papai Noel e ele me dar um presente. Eu pedi para o Papai Noel uma boneca nova, porque a minha eu dei para minha irmã, mas quero que ele leve pela chaminé lá em casa”, disse a criança, ao lado da mãe, Simone Ferreira. 

“Minha filha foi a primeira da fila a ver o Papai Noel. Ela ficou encantada! Ver ele de perto faz com que ela acredite mais que o Papai Noel existe sim. Nós amamos esse espírito natalino, as luzes, as apresentações, foi tudo perfeito”, afirmou a mãe, emocionada. 

É com esse espírito e objetivo que a Praça Encantada foi preparada para os guarapuavanos. “É uma noite encantada para todos nós. Esse ano, especialmente, quando comemoramos o bicentenário dessa cidade que tanto amamos, eu sinto esse espírito das festividades ainda mais forte. Ver o brilho nos olhos de cada criança, essa ansiedade em ver o Papai Noel e encontrar tantas famílias juntas, compartilhando a magia desse período é o que faz valer a pena todo nosso trabalho”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que prestigiou o espetáculo da noite. 

ESPETÁCULOS

Com direito a desfile artístico, show de fogos, apresentação da Banda Jovem de Guarapuava e do Coral Municipal Silvino Turko, a Praça Encantada atraiu famílias inteiras para celebrar o clima natalino da cidade. 

“Vim fazer a vez dos netos na fila. Trago eles todos os anos e a cada Natal que passa é uma expectativa maior. É uma festa bonita do Natal e neste ano, em conjunto, estamos comemorando os 200 anos de Guarapuava. Essa é uma época muito bonita que reúne famílias, crianças, idosos, enfim, uma época familiar, de união e paz”, celebrou Araclys Kruger Oliveira, avó da Pietra e do Klaus. 

Além da casa do Papai Noel e dos shows artísticos, diversos brinquedos, praça de alimentação e decoração em toda a Praça 9 de Dezembro, a iluminação em trecho da XV de Novembro também encantou. “Gostei das luzes na rua, ficou bonita, aprovou Pietra de Oliveira Roth, de 9 anos, que ainda estava pensando no que pedir para o bom velhinho. “Depois que acabar aqui vou ver o Papai Noel. Ainda não decidi o que vou pedir de presente, mas acho que coisas para o vôlei e maquiagem”, confessou. 

(Foto: Secom)

PROGRAMAÇÃO

Para quem perdeu a abertura da Praça Encantada, uma boa notícia: a programação artística e o bom velhinho seguem até 23 de dezembro, entre 19h30 e 23h. Abaixo, confira o cronograma completo com as atrações: 

SÁBADO (14)

20h – Michele Garrido

DOMINGO (15)

20h – Banda dos Noéis

21h30 – Filarmonica

SEGUNDA-FEIRA (16)

20h – Banda dos Noéis

21h – Grupo Querência

TERÇA-FEIRA (17)

20h – Helen Cruz

21h – Banda Carneiro Martins

QUARTA-FEIRA (18)

20h – Banda dos Noéis

21h – André Machado

QUINTA-FEIRA (19)

20h – Rei Leão Capitão Vagner

21h – Libras

SEXTA-FEIRA (20)

20h – Banda dos Noéis

21h – Padre Paulo

SEGUNDA-FEIRA (23)

20h – Ballet Team Hul/Kryssia Kosmos

21h – Luciana Andrade