Segundona 2025: Galo Maringá vence o Foz e tira liderança do Batel no complemento da 4ª rodada
Para tristeza da torcida guarapuavana, a liderança do Batel na Segundona Sanepar 2025 durou apenas um dia. Isso mesmo sem derrotas e com invencibilidade acumulada desde a temporada passada sob comando do eficiente técnico Lúcio Rodrigues.
Entenda. Com a conclusão da 4ª rodada do turno único na noite de segunda-feira (5), o Galo Maringá retomou a 1ª posição após vencer o Foz do Iguaçu em casa, somando 10 pontos; o Rubro-Negro de Guarapuava tem 8 pts.
É que o Batel tem um empate a mais do que o Alvinegro Maringaense e uma vitória a menos. Portanto, a diferença de pontuação. Agora, são os únicos times invictos na Divisão de Acesso deste ano e, dessa forma, ocupam a ponta do certame. Eles vão se enfrentar dia 1º de junho, às 15h30, na Cidade Canção.
A 4ª rodada fechou com dois jogos na segunda-feira. Em casa, o Galo do técnico Rafael Andrade (que já dirigiu o clube batelino em outros tempos) foi superior ao Foz do Iguaçu do treinador Claudemir Sturion, que armou bem a equipe.
Em um jogo movimentado, Leandro Córdova e Dhiordan marcaram para o Galo, enquanto Kauã descontou para o Azulão.
Com o resultado, o Galo foi a dez pontos e lidera a Segundona de forma isolada. Já o Foz, apesar da derrota, não caiu na tabela e segue na quina posição, com cinco pontos.
Mais de 500 pessoas assistiram ao embate no WD, em Maringá. A renda da partida foi de R$ 4.860.
Na próxima rodada, o Galo Maringá enfrenta o Toledo, no sábado (10), às 18h30, mais uma vez no Willie Davids. A data marca também o aniversário de 78 anos do município de Maringá; mas não será feriado, que foi transferido para segunda (12).
Já o Foz do Iguaçu recebe o Paranavaí, no domingo (11), às 15h30, no estádio ABC.
OUTRA PARTIDA
Laranja Mecânica e Atlético Clube Paranavaí (ACP) também entraram em campo na noite desta segunda-feira (5), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, fechando a 4ª rodada da Segundona Sanepar.
O tradicional Vermelhinho do Fim da Linha trocou de treinador e foi comandado pela primeira vez por Fahel Júnior, vice-campeão da Segundona no ano passado. Já o caçula Laranja buscava os 3 pontos para se reabilitar no campeonato.
Apesar de ter mais posse de bola, o ACP não conseguiu balançar as redes e o Laranja fez 1×0, com Caio. Os outros dois gols saíram nos acréscimos, com Dudu do ACP empatando e Ardley colocando o time da casa de novo à frente no placar.
Com o resultado, o Laranja pulou para a 6ª colocação na tabela, já o Paranavaí é o 7ª na classificação.
O Laranja Mecânica volta a campo no sábado (10), contra o Iguaçu, em União da Vitória, às 15h30. Jogo que terá transmissão da TV Paraná Turismo e da FPF TV. Já o Paranavaí volta a campo no domingo (11), contra o Foz do Iguaçu, às 15h30, no estádio ABC.
BATEL EM CAMPO MOURÃO
O Guarapuava Batel volta a campo no próximo domingo (11), quando viajará até Campo Mourão para enfrentar o Nacional pela 5ª rodada da competição. Será às 15h30, no Estádio José Carlos Galbier, casa recém-formada para jogos do NAC na temporada atual.
TABELA
Para esta edição, o sistema de disputa da Segundona mudou em relação a 2024. Os dez times se enfrentam em turno único, com nove rodadas, mas desta vez se classificam para a próxima fase os oito primeiros, enquanto os dois últimos colocados descem para a Terceira Divisão. Trocando em miúdos, ou a equipe se classifica para a próxima faze ou é automaticamente rebaixada. Não tem meio termo.
Assim, Galo Maringá (10 pontos) é o líder da competição, com o Batel (8 pts) em segundo, e o Toledo (4 pts) fechando o G8.
Já na zona da degola, figuram hoje o PSTC (2 pts) em 9º e o Foz (1 pt) em último. São os únicos times que ainda não venceram na competição.