Paranaense 2024: jogos de ida das quartas de final serão nos dias 2, 3 e 4 de março

O mata-mata começa no próximo sábado (02/03), com a partida entre Londrina e Athletico no Estádio do Café, no Norte do Estado. No domingo (03/03), é a vez do Cianorte receber o Coritiba, às 16h, no estádio Albino Turbay

Os jogos de ida e volta das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2024 já têm data e horário definidos. Athletico, Coritiba, Maringá e Operário terminaram a primeira fase nas quatro primeiras posições e, por isso, decidem as vagas à semifinal em casa.

O mata-mata começa no próximo sábado (02/03), com a partida entre Londrina e Athletico no Estádio do Café, no Norte do Estado. No domingo (03/03), é a vez do Cianorte receber o Coritiba, às 16h, no estádio Albino Turbay.

Mais tarde, às 18h30, o Azuriz joga em Pato Branco, no Estádio Os Pioneiros, contra o Operário. Fechando os jogos de ida, o Cascavel recebe o Maringá no Estádio Olímpico Regional na segunda-feira (04/03).

Todos os jogos terão transmissão ao vivo. Confira as datas e horários dos confrontos:

GRUPO A

IDA: 02/03 (sábado) – 16h – Londrina x Athletico (Estádio do Café)

VOLTA: 10/03 (domingo) – 18h30 – Athletico x Londrina (Ligga Arena)

GRUPO B

IDA: 03/03 (domingo) – 16h – Cianorte x Coritiba (Albino Turbay)

VOLTA: 09/03 (sábado) – 16h – Coritiba x Cianorte (Couto Pereira)

GRUPO C

IDA: 04/03 (segunda-feira) – 20h – Cascavel x Maringá (Olímpico Regional)

VOLTA: 09/03 (sábado) – 19h – Maringá x Cascavel (Willie Davids)

GRUPO D

IDA: 03/03 (domingo) – 18h30 – Azuriz x Operário (Os Pioneiros)

VOLTA: 10/03 (domingo) – 16h – Operário x Azuriz (Germano Krüger)

CHAVEAMENTO
Pelo chaveamento divulgado na Federação Paranaense de Futebol (FPF), Athletico e Coritiba ficaram em lados opostos. Desse modo, se ambos passarem por seus respectivos adversários nas quartas e semifinais, é possível ver mais um Athle-Tiba decidindo o Paranaense.

Mas o cenário também é propício a uma final entre Londrina e Maringá, reenditando o confronto de 2014, quando o Tubarão levou a melhor em pleno Estádio Regional Willie Davids. Sem contar a rivalidade histórica entre as duas maiores cidades do Interior. No passado, era o Clássico do Café entre LEC e GEM (Grêmio de Esportes Maringá ou Grêmio Esportivo Maringá); agora, é uma espécie de “Londringá”.

Entre as possibilidade projetadas, outra é uma final Oeste/Sudoeste envolvendo Cascavel e Azuriz (representante de Pato Branco) na briga pelo Troféu Gil Rocha. Ou ainda, uma decisão entre Campos Gerais e Noroeste com Operário Ferroviário e Cianorte.

E, claro, Capital versus Interior com um horizonte de Atletico frente a Cianorte, Maringá ou Cascavel; e Coritiba, contra Londrina, Operário ou Azuriz.

Esse Paranaense 2024 promete…