Mental coach motivacional utiliza a Filosofia para auxiliar atletas de alta performance

Marcelo Rodrigues, 49 anos, trabalha discretamente. Filósofo, palestrante, escritor, tendo 17 livros no currículo (site www.marcelopereirarodrigues.com.br ), editor de uma revista cultural, literária e desenvolvimento humano (site www.revistaconhecete.com.br ) tanto no Brasil e exterior, trabalha também no futebol profissional atendendo atletas de alta performance. 

Seu diferencial é o diálogo boleiro que mantém com os jogadores, tendo sido Marcelo um goleiro regular no futebol varzeano. Com o tema da saúde mental em alta, Marcelo, embora não prescreva remédios nem trate seus coachings como pacientes, humildemente se afirma como um bom limpador de chaminés. E quem de nós não precisa de vez em quando de um ouvido atento?

Com acompanhamento individual e aberto também a propostas de clubes, estendendo os seus contatos agora para Espanha e América Latina, foi “a necessidade que fez o sapo pular”. A partir de intercâmbios com empresários, treinadores, dirigentes e jogadores, observou o vasto campo que está aberto a quem deseja trabalhar.

Especificando, o seu método próprio se aplica apenas ao futebol. Especificando ainda mais, sente que no futebol feminino o seu método não se aplica: certa feita uma dirigente de clube contestou artigo onde Marcelo abordava a importância da agressividade na prática do futebol. Brinca Marcelo que o seu método “faca na caveira” se aplica mais para o futebol masculino. Atendendo desde jogadores de Seleção Brasileira a promessas do futebol, a discrição é fundamental para continuar sendo “parça e nunca traíra nas relações” (sendo este um dos jargões mais usados pelos atletas). Marcelo aponta o caso do argentino Diego Maradona quando, atendendo apelos de familiares, se internou na Suíça para desintoxicação. Qual não foi sua surpresa ao ligar o televisor e assistir ao dono da clínica numa coletiva de imprensa respondendo a curiosidades sobre o seu interno famoso. Não deu outra: o Pibe de Ouro abandonou a clínica, espinafrou o médico e assim a coisa se deu.

CANAL
Marcelo Rodrigues possui um canal no YouTube intitulado Ajudando Atletas do Futebol (link: https://encurtador.com.br/muvJM). Na sua página oficial no LinkedIn, link https://www.linkedin.com/in/marcelo-rodrigues-3240b226/ seu portfólio com currículo, cursos, pensamentos, interação com os profissionais do futebol e uma missão a ser cumprida: como meta, o mental coach vaticinou que estará ajudando a um selecionado no próximo mundial dos Estados Unidos, Canadá e México.

Não duvidem: com foco, fé, determinação e paciência todo propósito tende ao sucesso. E assumindo mais um compromisso para ajudar o futebol em seus mais variados aspectos, intenta trabalhar em biografias, aproveitando a sua larga e vencedora carreira no meio editorial, para ajudar a criar e manter a história do futebol brasileiro. Filosofa: “Um povo sem memória tende a não aprender com as lições do passado e, infelizmente, muitos profissionais que trabalham atualmente em grandes clubes aqui no Brasil desconhecem a própria história e legado destes clubes.” Fica a dica.