Copa Sul de Motocross movimenta Guarapuava e atrai mais de 300 pilotos

Guarapuava sedia, neste fim de semana, a primeira etapa da Copa Sul de Motocross. O evento acontece na Colônia Jordãozinho e reúne pilotos de várias partes do Brasil e da Argentina. A competição teve início neste sábado (15), com treinos e provas e segue no domingo (16).

Segundo o organizador Marcelo Shimoguiri, o evento movimentou significativamente a economia local. “Temos mais de 300 pilotos inscritos, e cada um traz, em média, cinco pessoas. Isso significa cerca de 1.500 visitantes vindos de Santa Catarina, São Paulo e Argentina. O apoio das secretarias de Turismo e Esportes é essencial, pois fortalece o comércio e impulsiona a economia da cidade”, destacou.

A Copa Sul de Motocross é organizada pelo Trail Clube Entre Rios, em parceria com a SH23 Sports e sob supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. A Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Turismo e Eventos e de Esportes e Lazer, ofereceu apoio estrutural, incluindo tendas e banheiros químicos.

Irineu Minato é um dos competidores que viajou para competir em Guarapuava. O empresário de Cornélio Procópio (PR) destacou a importância do apoio da Prefeitura de Guarapuava no evento. “A Prefeitura estar junto é muito importante e a gente vê que, quando há essa iniciativa, a Prefeitura tem um bom gestor, que se preocupa com o esporte, e quantas pessoas vão consumir no comércio de maneira geral”, disse Minato.

A programação começou neste sábado (15), com treinos às 11h e provas ao longo da tarde. No domingo, os treinos tiveram início às 8h30, seguidos pelas corridas a partir das 12h30.

Rodrigo Taborda, piloto de Curitiba, competiu na categoria MX4 e elogiou a estrutura do evento. “Já disputai títulos nacionais e estaduais e vejo que esse campeonato está crescendo no Paraná. A organização está de parabéns, a pista está bem desenhada e o evento muito bem estruturado”, comentou.