Com raça e suor, Batel vence fora de casa

Próximo confronto do Batel já é neste domingo (22), em casa, no Estádio Waldomiro Gelinski, contra o rival regional Prudentópolis. Em campo, será mais um capítulo do Clássico da Serra. No 1º turno, o embate ficou no zero a zero

O Batel se reabilitou no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. Na tarde desta quarta-feira (18), os comandados do técnico Lúcio Rodrigues venceram o Araucária, no Estádio do Pinhão, durante a abertura do returno do Grupo A, na 1ª fase da competição. Não faltou raça, suor e entrega do time batelino.

A primeira chance foi do Batel, aos 10 minutos, mas a finalização foi para fora. Aos 20′, Andrey deu uma caneta na defesa e mandou a bola no canto do gol, colocando o Araucária à frente. 1×0. O Batel pressionou e, aos 38′, quase empatou, mas a bola bateu no travessão.

No segundo tempo, o time de Guarapuava continuou no ataque e, aos 20′, quase chegou ao gol de empate. Mateuzinho chutou em cima de Renan Rocha, no rebote foi a vez e Guilherme mandar na mão para o goleiro espalmar, e Deivison finalizou mandando para fora.

A persistência do Batel teve recompensa aos 33′, quando Marcus Uberaba marcou, empatando a partida: 1×1. Já nos acréscimos, Guilherme Lisboa lançou Marcus Uberaba, que finalizou com precisão, garantindo a vitória do Batel por 1×2.

“Na raça, no coração, no último lance da partida, o Batel vira o jogo no segundo tempo e volta pra Guarapuava com três pontos”, diz o Batel em suas redes sociais.

O próximo confronto do Batel já é neste domingo (22), em casa, no Estádio Waldomiro Gelinski, contra o rival regional Prudentópolis. Em campo, será mais um capítulo do Clássico da Serra. No 1º turno, o embate ficou no zero a zero, dia 1º de setembro, no Estádio Mun. Newton Agibert, em Prude.

RODADA
Quatro jogos, válidos pela 6ª rodada da Terceirona, movimentaram os grupos A e B nesta quarta-feira (18). A rodada de meio de semana não teve nenhum 0x0 e aumentou a disputa pelas primeiras posições. REC e Hope folgaram.

A rodada terá ainda dois jogos do grupo C no dia 13/10: Oeste Brasil x Toledo (no 14 de Dezembro), o clássico do Oeste, e Verê x União (no Anilado).

PORTUGUESA
No Estádio do Café, a Portuguesa Londrinense recebeu o Cambé. O goleiro Jô, do CAC, foi quem mais trabalhou no primeiro tempo, sendo exigido em vários momentos. O placar foi aberto aos 43 minutos, com uma bola enfiada para Didico, que aproveitou a saída do goleiro para tocar para o gol. 1×0 Lusinha.

Pouco tempo depois, aos 46′, em uma jogada quase idêntica pela esquerda, Didico recebeu a bola, mas, dessa vez, tocou para João Neto arrematar e fazer 2×0.

Na segunda etapa, João Neto quase ampliou aos 10′, mas Jô fechou o ângulo. Aos 11′ o Cambé teve um jogador expulso e ficou com um a menos. Os ataques da Lusa se intensificaram, inclusive com uma bola no travessão já nos acréscimos, mas o placar terminou em 2×0.

ARAPONGAS
No estádio Roberto Brzezinski, o Campo Mourão recebeu o Arapongas em jogo válido pela sexta rodada do grupo B. O Alviverde venceu por 2×1 e com o resultado, segue invicto na competição.

A partida começou movimentada com o Arapongas abrindo o placar aos 7′. Em jogada pela direita, Sato cruzou e Igor Vilela marcou de cabeça. 0x1. O Campo Mourão respondeu na jogada seguinte. Cassio recebeu passe na pequena área, mas chutou pra fora e quase empatou.

Atrás do placar, o time da casa foi pra cima. Aos 24′, Cassio roubou a bola, foi até a linha de fundo e tocou para trás para Deivison, que chutou e Carlos Henrique defendeu. Na reta final o Leão seguiu insistindo e parou em defesas do goleiro do Arapongas. Aos 45′, quando o Campo Mourão controlava o jogo, o Arapongas achou um bom contra-ataque e ampliou. Sato deu bom passe em profundidade para Radeche, que entrou na área e bateu na saída do goleiro. 0x2.

A volta do segundo tempo foi com poucas chances ofensivas para as duas equipes. Porém, aos 41′, Michel recebeu passe pela esquerda, driblou o marcador e chutou de canhota na saída do goleiro. No entanto a reação foi tarde. Final de jogo, 1×2 Arapongas.

IRATY
O Iraty conseguiu uma boa vitória ao superar o Prudentópolis, no Newton Agibert, pelo placar de 1×2. A equipe chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo A.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos de jogo. Thomas cruzou e a bola tocou no braço de Edmilson, dentro da área. Pênalti convertido por João Pedro, que deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar para os visitantes. 0x1.

O empate do Prudentópolis não demorou para sair. Aos 28′, Leandrinho tocou para Messias, que bateu de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro. 1×1.

Mas, no segundo tempo, o Iraty voltou a marcar para ficar com os três pontos, e foi numa bela jogada. Jeanderson puxou o ataque e acionou Diego, que girou dentro da área e cruzou rasteiro. O próprio Jeanderson, que começou a jogada, apareceu para completar. Belo gol do lateral-direito para a vitória do Iraty. 1×2.