Batel Sub-20 goleia Iraty e consegue 3ª vitória no Paranaense 2024
Os meninos do Rubro-Negro da Baixada voltam a campo no próximo sábado (27), em Guarapuava, no Estádio Waldomiro Gelinski
O Sub-20 do Batel conseguiu sua terceira vitória no Paranaense da categoria. E logo em clássico regional com direito a vitória elástica.
No último sábado (20), os jogadores batelinos aplicaram uma goleada em cima do Iraty SC, na casa do adversário: 5 a 1 – gols batelinos de Dedé (3), Gustavo (1) e Dudu Coltro (1). Era uma partida válida pela 6ª rodada da 1ª fase.
Segundo informações, o time guarapuavano dominou a partida do começo ao fim, em confronto agitado.
Logo aos 5 minutos de jogo, o estreante na ponta esquerda, Eduardo Coltro, abriu o placar após belo passe do volante Amaral. No fim do primeiro tempo, o camisa nove, Gustavo Pidpala, ampliou de cabeça, levando um ótimo resultado da equipe batelina para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico batelino Lúcio Rodrigues substituiu o meia Carioca e o atacante Coltro, para as entradas de Tayllor e Ruan.
A equipe da casa começou pressionando com algumas oportunidades de finalização impedidas pelo goleiro Kenai, protagonista de várias defesas decisivas para o resultado final.
Aos vinte minutos da etapa final, Lúcio mexeu novamente, dando oportunidade para Dedé e Kaue Silva, no lugar de Maranhão e Gustavo. E foi bem aproveitada pelo primeiro, atacante do Rio de Janeiro, que marcou logo em seguida.
Na metade dessa etapa complementar, o Batel voltou a atacar, com Tayllor sofrendo uma falta frontal na entrada da área, muito bem batida pelo lateral Guilherme. A bola acertou o travessão e parou em cima da linha do gol, sobrando nos pés de Dedé, que não desperdiçou a chance e fez quatro a zero.
No fim, o Iraty diminui e logo em seguida sofreu o quinto gol, feito pelo iluminado Dedé. Este artilheiro que alcançou seu primeiro hat trick por categorias de base e completou de vez a goleada guarapuavana.
CLASSIFICAÇÃO
Com esse resultado, o Batel foi a 10 pontos e ocupa hoje a 6ª posição no Grupo B.
O líder é o Operário (16 pts), seguido do Coritiba (16 pts) – a posição é definida pelos critérios de desempate. Em 3º lugar, vem o Paraná Clube (13 pts), com o Apucarana Sports na cola (11 pts) e mais o Patriotas (10 pts).
Em último lugar, aparece o Prudentópolis, que não somou um pontinho sequer.
PRÓXIMO
Os meninos do Rubro-Negro da Baixada voltam a campo no próximo sábado (27), em Guarapuava, no Estádio Waldomiro Gelinski.
Pela frente, o Clube Atlético Cambé (CAC), a partir de 15h30. O visitante tem 6 pontos e ocupa a 9ª posição.
CAD
Pela Copa União, o Clube Atlético Deportivo (CAD) voltou com um ponto na bagagem, no sábado (20). A equipe guarapuavana empatou em 1 a 1 com o São Miguel (gol guarapuavano foi de Tiago Gaúcho), um dos times mais tradicionais do Estado. Durante a partida, o técnico do CAD Baiano também trabalhou com atletas do Sub-20 para dar mais movimentação ao elenco.
O CAD tem encontro marcado com seu torcedor no próximo domingo (28), às 10h, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Mas é com o Sub-20 em quadra, no Paranaense da categoria, recebendo o Arapongas. Os ingressos já estão à venda na Esporte Prime e na Rede Saúde Avenida.
MILIONÁRIOS
Em partida válida pela 5ª rodada da Série Bronze, o Milionários Futsal venceu a equipe de Bituruna pelo placar de 4 a 0, jogando fora de casa. Com a vitória, o time guarapuavano encerrou o 1º turno da fase inicial na 2ª colocação do grupo B com 12 pontos.
No sábado (27), joga no Joaquinzão.