Batel larga na frente no mata-mata das quartas de final da Terceirona 2024
Em Guarapuava, com casa cheia, o Batel largou na frente no mata-mata da fase quartas de final do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2024. Jogando no Estádio Waldomiro Gelinski, no sábado (19), bateu o REC pelo placar de 3 a 0
As quartas de final da Terceirona 2024 começaram com muitos gols e colocando ainda mais emoção nos confrontos que definem quais clubes avançam na competição. Batel e Hope foram os únicos mandantes que aproveitaram o fato de jogar em casa. Já Arapongas e Toledo levam vitórias para a decisão como mandantes.
Em Guarapuava, com casa cheia, o Batel largou na frente no mata-mata da fase quartas de final do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2024. Jogando no Estádio Waldomiro Gelinski, no sábado (19), bateu o REC pelo placar de 3 a 0.
O visitante teve mais posse de bola no início da partida, mas pouco conseguiu fazer. Já o Batel apresentou mais volume de jogo durante o jogo de ida.
Aos 7 minutos, Dhiordan recebeu de Guilherme Lisboa e marcou 1×0 para o Lobo. Ainda no primeiro tempo, após erro na saída de bola do goleiro, Guilherme Lisboa roubou a bola, driblou o goleiro e fez 2×0 para o Batel.
Na volta do intervalo, com 7’, Dhiordan chutou e Galdino salvou o REC de tomar o terceiro. Porém, logo depois, Deivison apareceu sozinho na área, recebeu passe de Matheuzinho e fez o terceiro para o Batel.
Na reta final, Diogo Paulista teve uma chance de diminuir para o REC, mas não conseguiu. Placar final, 3×0 Batel. Com o resultado, o Rubro-Negro de Guarapuava tem uma grande vantagem para o jogo da volta, em Alvorada do Sul, no próximo fim de semana.
Porém, se o REC conseguir igualar no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
A segunda partida terá transmissão ao vivo e de graça da TV FPF, pelo YouTube, no domingo (27), às 15h30, direto do Estádio Mun. Álvaro Alves.
HOPE
No domingo (20), o Hope fez 2×0 e saiu na frente do Verê, na ida das quartas de final da Terceirona. O primeiro tempo foi bastante truncado e os gols só saíram na segunda etapa. Depois das mudanças do técnico Milton do Ó, a equipe mandante conseguiu marcar duas vezes e garantir a vantagem na primeira partida.
Coube ao artilheiro do time na competição abrir o placar. Aos 27 minutos, Flávio Renê recebeu dentro da área e finalizou com perfeição de perna esquerda. Depois do gol, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes tendo chances de marcar, mas foi o Hope quem conseguiu dobrar a vantagem. Ardley foi acionado e mesmo com dois marcadores à frente, acertou um belo chute no canto do goleiro Vitor. 2×0
A diferença poderia ter sido ainda maior, mas Ardley desperdiçou a última oportunidade da partida. Em desvantagem, cabe ao Verê buscar reverter a situação no jogo de volta, na próxima semana no estádio Anilado em Francisco Beltrão.
IRATY
Jogando no Cel. Emílio Gomes, o Iraty recebeu o Arapongas no domingo (20), e viu o visitante abrir o placar logo aos 9 minutos de jogo. Bola alçada na área e Coruja, no segundo pau, fez 0x1. O atacante é o artilheiro do campeonato, com 7 gols.
Melhor em campo, o Arapongas continuou atacando mais. Aos 38’, Diogo recebeu de frente para o gol e o goleiro Vitor Roos fez grande defesa. Na sequência, o próprio Diogo cobrou escanteio no primeiro pau e o zagueiro Fernando subiu mais que todo mundo para fazer 0x2 Arapongas.
Na segunda etapa, o Arapongas, apesar da vantagem, manteve a pressão. Aos 12’, Diogo mandou uma bola no travessão, mas a arbitragem estava marcando impedimento. Aos 25’, bola cruzada no segundo pau, Saci cabeceou para o fundo da rede e fez 0x3 Arapongas. Vantagem elástica para a decisão no próximo fim de semana, no Estádio dos Pássaros.
OESTE
Com mulheres e crianças na torcida, depois de uma punição que determinava portões fechados, Oeste Brasil e Toledo se enfrentaram no 14 de Dezembro no domingo (20).
O jogo foi nervoso, sem muita criatividade e sem perigo de gol dos dois lados. A primeira etapa foi morna, até que, aos 46 minutos, o Toledo abriu o placar. Cobrança de falta direto na barreira mas, no rebote, a bola ficou viva na área e Breno, oportunista, abriu o placar. 0x1.
Na segunda etapa, logo aos 3’, o Toledo teve boa chance na saída errada do goleiro do Oeste, mas a zaga salvou e afastou o perigo. O Oeste Brasil perdeu uma chance clara aos 8’, com Cauã, que recebeu de frente para o gol, mas pegou de raspão a bola e deixou fácil para o goleiro do Toledo. Final 0x1, com o jogo de volta também no 14 de Dezembro, com torcida única.