Batel enfrenta Hope Internacional buscando ampliar invencibilidade
O time batelino lidera o Grupo A da 3ª Divisão do Paranaense com 6 pontos; Hope aparece em penúltimo, com 2
Invicto na primeira fase da 3ª Divisão do Paranaense, o Batel viaja a Campo Largo para tentar manter a boa sequência na competição. O time guarapuavano enfrenta o Hope Internacional neste sábado (7), às 15h30, no Estádio Atílio Gionédis.
Passadas três rodadas da competição, a equipe batelina segue liderando o Grupo A com seis pontos em dois jogos. Campo Mourão (3 pts) e Prudentópolis (2 pts), também com dois jogos, aparecem na sequência; e Hope (2 pts) e Iraty SC (2 pts), com três partidas, completam a tabela.
E há muito tempo o torcedor guarapuavano não seguia o gostinho de largar com duas vitórias na competição estadual. É um bom sinal na luta pelo acesso. O time do técnico Ageu Gonçalves bateu o Iraty SC na estreia (1 a 0), dia 16 de setembro, e o Sport Campo Mourão em casa, no dia 24, pelo placar de 2 a 1.
Aliás, virada em cima do Leão do Vale, no município de São Mateus do Sul. Neste ano, o Rubro-Negro da Baixada está sob gestão da Tigers Academy e manda seus jogos em nova casa: Estádio Mun. Edison Carlos Schramm.
Naturalmente, uma vitória fora de casa neste sábado é fundamental para as ambições batelinas. Passada essa rodada, serão mais cinco partidas na primeira fase.
4ª RODADA
Pelo grupo do Batel também jogam neste sábado Prudentópolis e Campo Mourão, às 15h30, no Estádio Newton Agibert; completam a rodada os times do Grupo B: Arapongas x Cambé, no sábado, e Portuguesa Londrinense x Paranavaí e REC x Nacional, no domingo (8).
Inclusive, no Grupo B a liderança segue nas mãos do Nacional, com 9 pontos. Depois aparecem Paranavaí, com 6, Arapongas, com 4, Cambé, com 3, Portuguesa Londrinense, com 2, e REC, com 1.
REGULAMENTO
Na 1ª fase da competição, os clubes se enfrentam em turno e returno, em dois grupos regionalizados.
Para as semifinais, classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo (1º e 2º colocados), considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta 1ª fase.
Os finalistas desta edição da 3ª Divisão garantirão automaticamente o acesso à Divisão de Acesso de 2024.