Batel empata em estreia na Segundona 2025

A estreia do Batel na Divisão de Acesso da atual temporada pode ser considerada boa, nessa volta do time guarapuavano ao Campeonato Paranaense da 2ª Divisão após passar um tempo na Terceirona. Jogando fora de casa, a equipe batelina conseguiu trazer um ponto para a Capital da Cevada e do Malte.

Na noite desta segunda-feira (14), os comandados do técnico rubro-negro Lúcio Rodrigues empataram em 1 a 1 com o Laranja Mecânica, equipe emergente do Norte do Paraná.

A partida ocorreu no Estádio Mun. José Chiappin, mais conhecido como Estádio dos Pássaros, fechando a 1ª rodada da Segundona Sanepar 2025.

Os visitantes saíram na frente do placar ainda no primeiro tempo, com gol de Japa. Na etapa final, Bianconi deixou tudo igual para a equipe mandante.

O JOGO
A partida começou bastante estudada, com o Laranja Mecânica do professor Rodrigo Casagrande mantendo a maior parte da posse de bola.

A primeira chance, no entanto, foi do Batel. Fábio foi à linha de fundo, cruzou e Cabeleira finalizou em cima da zaga. No lance seguinte, Japa recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu cruzado, gerando perigo à meta de Thiagão.

Aos 16, Guilherme Lisboa cruzou e Majela tentou finalizar de letra, mas furou. O Batel seguia melhor em campo. Aos 30, Japa recebeu na entrada da área e soltou a pancada, abrindo o placar para os visitantes.

Aos 10 da etapa final, Diego cobrou falta perigosa para o Laranja e assustou o goleiro Pedro Nagel. Os donos de casa seguiram pressionando e chegaram ao empate. Aos 16, Bianconi aproveitou sobra na área e apenas empurrou para as redes.

Aos 25, Guilherme Lisboa recebeu nas costas da defesa e teve a chance de recolocar o Batel na dianteira, mas perdeu chance incrível. Aos 40, Fracaroli ainda cobrou falta da entrada da área com capricho, mas acertou a rede pelo lado de fora.

PRÓXIMOS JOGOS
O Laranja Mecânica volta a campo no próximo sábado (19), às 15h30, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu. Já o Batel recebe o Paranavaí, também no sábado, às 15h30, no Waldomiro Gelinski.