Batel é campeão da edição 2024 da Terceirona

Após vencer em casa pelo placar de 1 a 0, no Estádio Waldomiro Gelinski, o Rubro-Negro da Baixada fez a segunda partida neste sábado (23), no estádio 14 de Dezembro. O jogo da volta acabou empatado em 1×1 e no agregado deu Batel: 2×1, comemorando o primeiro título da história do clube

Era tudo o que o torcedor guarapuavano queria: acesso e título. Assim, a Associação Atlética Batel coroou o ano. Primeiro, conquistou o acesso à 2ª Divisão de 2025; depois, veio o caneco de campeão da Terceirona de 2024, ao final do mata-mata da decisão contra a equipe do Toledo.

Após vencer em casa pelo placar de 1 a 0, no Estádio Waldomiro Gelinski, o Rubro-Negro da Baixada fez a segunda partida neste sábado (23), no estádio 14 de Dezembro. O jogo da volta acabou empatado em 1×1 e no agregado deu Batel: 2×1, comemorando o primeiro título da história do clube.

Os troféus do campeão e do vice foram entregues pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho. O artilheiro da competição foi Marcus Uberaba, do Batel, com 8 gols. O goleiro menos vazado foi do Toledo, Vinicius, com 3 gols sofridos.

Os dois times estão classificados para a Segundona de 2025.

O JOGO
Precisando reverter o resultado, o Toledo atacou mais na primeira etapa. E levou perigo com uma chance aos 9 minutos. Marcos Brito fez a jogada pela direita e achou José Cirilo bem colocado, mas a finalização foi para fora.

Aos 18’ e aos 23’ o Toledo voltou a incomodar, quase abrindo o placar. O primeiro lance de perigo do Batel foi aos 25’. Bola cruzada na área por Renan, mas a marcação travou a finalização. O TEC respondeu aos 26’, em uma cobrança de escanteio para o Toledo. Cobrança na área e Pedro finalizou de cabeça, por cima do travessão.

O Batel chegou de novo aos 33’, bola cruzada na área e o goleiro Vinícius tirou de soco. Aos 42’, o Porco quase abriu o placar em jogada individual de José Cirilo, que chegou até a linha de fundo e cruzou para Pedro, mas ele isolou a bola por cima do gol.

Aos 45’, Thiago pegou de primeira e mandou para o fundo da rede. Golaço, que abriu o placar e deixou tudo igual no agregado da decisão. Cruzamento de Marcos Brito, ajeitada de peito de José Cirilo e uma finalização perfeita de Thiago. 1×0 Toledo.

No segundo tempo o Batel precisava de um gol para que o jogo não fosse para os pênaltis. E ele não demorou a acontecer. Aos 12’, Dhiordan caiu pedindo pênalti, mas a jogada seguiu e Marcus Uberaba aproveitou, girou e bateu para fazer 1×1. O jogador saiu do banco de reservas para se tornar artilheiro do campeonato, com 8 gols.

Aos 27’, falta perigosa para o Toledo. José Cirilo cobrou forte, mas o goleiro Anderson Testa caiu para fazer a defesa. Aos 39’ foi a vez do Batel. Guilherme Lisboa fez uma boa jogada individual, driblou a marcação e chutou para o gol, mas o goleiro Vinícius estava esperto e defendeu. Aos 44’, Marcus Uberaba foi derrubado pelo goleiro Vinicius, o árbitro deu cartão amarelo para o goleiro e falta perigosa para o Batel, mas o jogo acabou mesmo com o empate em 1×1.