Batel conquista 1ª vitória na Segundona 2025 e chega a 13 jogos de invencibilidade
Após três rodadas na 1ª fase, o Batel conseguiu sua primeira vitória na edição 2025 do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. De quebra, manteve uma invencibilidade sob comando do técnico Lúcio Rodrigues que chega a 13 partidas (somando o histórico da temporada passada).
No domingo (27), o Rubro-Negro de Guarapuava foi até União da Vitória, fronteira com Santa Catarina, e bateu o Iguaçu pelo placar de 3 a 2, no Estádio Mun. Antiocho Pereira.
Com esse resultado, o Batel está em 4º lugar na tabela de classificação, com 5 pontos em três embates nesse turno único da Segundona Sanepar.
Gabriel, Guilherme Lisboa e Fábio marcaram para o Batel, enquanto Nino Rocha e Nixon fizeram os gols do Iguaçu. Com o resultado, o Lobo conquistou sua primeira vitória na competição e chegou aos cinco pontos. Já a Pantera do Vale segue sem vencer, com apenas um ponto.
A atual sequência de vitórias do Batel é a maior desde a profissionalização do clube, em 1989, superando os 8 jogos sem perder no paranaense de 1990. São 8 vitórias e 5 empates nos últimos 13 jogos, com 26 gols marcados e 12 sofridos. A última derrota do Batel foi há sete meses, em setembro do ano passado, para o Hope, fora de casa.
O jogo foi movimentado, com apenas sete minutos de jogo, a equipe da casa abriu o placar após um chute desviado pelo zagueiro batelino, tirando o goleiro Pedro Nagel do lance. Ainda no primeiro tempo, aos dezoito minutos, Guilherme Lisboa rolou para Majela que marcou um belo gol na entrada da área para o empate do Batel, resultado que se manteve até o intervalo.
Já no segundo tempo, aos quatro minutos, o gol da virada do Batel vem do craque do time, Guilherme Lisboa, que corta o zagueiro do Iguaçu e bate rasteiro no canto esquerdo. Cinco minutos depois, o time da casa empatou novamente com Nixon, após rebote cedido pelo goleiro do Batel. Em um contra ataque mortal, após lançamento de Japa para o lateral Fábio, que fez o gol que sacramentou a vitória do Batel por três a dois pela terceira rodada da Segundona Sanepar 2025.
AGENDA
As duas equipes voltam a campo nesta semana, para os jogos da quarta rodada da Segundona Sanepar. O Iguaçu vai até Paranaguá enfrentar o Patriotas, no Gigante do Itiberê. A partida será no sábado (3), às 15h30. Enquanto o Batel joga contra o PSTC, no domingo (4), às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski.
LIDERANÇA
A Segundona Sanepar 2025 tem um novo líder. Na tarde de domingo (27), o Galo Maringá venceu o Paranavaí por 1×0, no estádio Waldemiro Wagner, em duelo válido pela terceira rodada da competição, e assumiu a ponta da tabela.
Em um jogo movimentado no noroeste paranaense, Eli Jr marcou o gol da vitória no primeiro tempo e manteve a invencibilidade do Galo na Segundona.
Com o resultado, o time maringaense foi a sete pontos e divide a liderança com o Nacional, mas com vantagem no saldo de gols. O Paranavaí, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e caiu para a quinta posição.
Na próxima rodada, o Paranavaí enfrenta o Laranja Mecânica, no sábado (3), às 15h30, no José Chiappin, em Arapongas. Já o Galo Maringá recebe o Foz do Iguaçu, na segunda-feira (5), às 20h, no Willie Davids.
NAC
Nacional e PSTC se enfrentaram no sábado (26) no estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão. Único com 100% de aproveitamento no início da rodada, o NAC queria fazer bonito diante do torcedor, e quase conseguiu.
No fim do jogo, o time chegou a marcar, mas a arbitragem viu impedimento de Geandro e anulou, o gol. Com o resultado de 0x0, o Nacional chega a 7 pontos, enquanto o PSTC tem 2 pontos somados ao todo na tabela de classificação da Segundona Sanepar 2025.
O Nacional joga fora de casa no domingo (4), contra o Toledo, no estádio 14 de Dezembro, às 15h30. Já o PSTC joga contra o Batel, no Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, também no domingo às 15h30.
OESTE
Toledo e Foz do Iguaçu ficaram no empate sem gols, na tarde de sábado (26), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, em partida válida pela terceira rodada da Segundona Sanepar.
Com o resultado, o Toledo conquista o seu primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna. Já o Foz chega a cinco pontos e ocupa a segunda colocação, provisoriamente.
FECHAMENTO
Laranja Mecânica e Patriotas fecharam a terceira rodada da Segundona Sanepar neste domingo (27), jogando no Estádios dos Pássaros. Vindo de derrota, o Laranja conseguiu segurar o time visitante e o placar não saiu do zero a zero.
O Patriotas, que tinha vencido a primeira na última rodada, perdeu chances claras de gol na primeira etapa. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e o time de Arapongas também teve chance de marcar, mas o jogo acabou mesmo com o empate sem gols.
O Patriotas volta a campo no sábado (3), no Gigante do Itiberê, contra o Iguaçu. Já o Laranja Mecânica volta a jogar em casa na segunda-feira (5), às 20h, quando recebe o Paranavaí.